Você está em: Início > Notícias > Candidatura ao Cargo de Diretor do ICBAS

Candidatura ao Cargo de Diretor do ICBAS

INFORMAÇÕES

Torna-se público que se encontra aberto o processo de candidatura ao cargo de Diretor do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto (ICBAS).

EDITAL - CANDIDATURA AO CARGO DE DIRETOR DO ICBAS

1. O Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar da Universidade do Porto (ICBAS-UP) procede, por esta forma, ao anúncio público da abertura do processo de candidatura ao cargo de Diretor.
  2. O Diretor é o órgão superior de governo e de representação externa do ICBAS-UP. É responsável pela gestão do ICBAS-UP e adicionalmente preside ao Conselho Executivo e ao Conselho Cientifico.
  3. O Diretor é eleito, em escrutínio secreto, pelo Conselho de Representantes para um mandato de quatro anos.
  4. Podem candidatar-se ao cargo de Diretor do ICBAS-UP os professores e investigadores desta Universidade ou de outras instituições, de ensino universitário ou de investigação, nacionais ou estrangeiras, em exercício efetivo de funções e que não estejam abrangidos por qualquer situação de inelegibilidade ou incompatibilidade prevista na lei, nos estatutos do ICBAS-UP ou no regulamento para a eleição do Diretor.
  5. O candidato a Diretor deve possuir:
  6. Reconhecido mérito e experiencia profissional relevante para as funções a exercer;
  7. Visão estratégica, refletida em programa de ação, que assegure a prossecução da missão e fins do ICBAS-UP, nos termos dos seus estatutos;
  8. Reconhecida capacidade de promoção de valores científicos, humanísticos e culturais, num ambiente académico e de colegialidade.
  9. As candidaturas serão dirigidas, em português ou inglês, ao Presidente do Conselho de Representantes, em suporte de papel ou digital, devendo conter nomeadamente:
  10. O curriculum vitae;
  11. O programa de ação que se propõe cumprir.
  12. As candidaturas, dirigidas ao Presidente do Conselho de Representantes, podem ser entregues diretamente junto da Secção de Alunos e Expediente do ICBAS-UP, ou enviadas por correio normal ou correio eletrónico ( para o endereço representantes@icbas.up.pt ), até ao dia 30 de setembro de 2018, só sendo consideradas as efetivamente recebidas até aquela data, inclusive.
  13. As funções de Diretor encontram-se definidas nos Estatutos do ICBAS-UP, publicados em Diário da República, II Série, Nº 69 de 06 de Abril de 2017, páginas 6490-6498 e disponíveis para consulta em icbas.up.pt .

Notice - ICBAS-UP

The "Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar" (ICBAS) of Porto University is an institution of teaching and research with self-government, endowed with statutory, scientific, pedagogic, administrative and financial autonomy, as well as with income tax capacity in the terms of the University statutes.

DIRECTOR

The Director is the superior organ of administration and external representation of the ICBAS. It is liable for the management of the ICBAS and additionally it leads the Scientific and Executive Advice Council.

PROFILE

The ICBAS announces a contest for the Director, for a commission of four years. It will be elected by the Representatives' Advice Council in between the candidates who are teachers or researchers of the ICBAS or of other institutions, national or international, of university education or research.

Qualifications for the position must include:

- Recognized merit and professional relevant experience for the functions to act upon;

- Strategic vision thought concerning a program of action, commitment to promoting, encouraging and facilitating the pursuit of excellence in teaching, research and other scholarly activities, in the terms of the institute statutes;

- Recognized capacity of endorsement and promotion of scientific, humanistic and cultural values, in an academic and collegial environment.

- Demonstrated ability to communicate and collaborate with ICBAS members, students, staff, administrators, industry leaders, and public and private funding agencies.

The applications will be able to be sent in Portuguese or English, in support of paper or foxglove must contain the curriculum vitae and the program of action.

All the applications will have to be submitted, up to the 30th of September 2018, to the following address:

President of the Representatives' Council of the ICBAS

Rua Jorge Viterbo Ferreira, 228 4050-313 Porto Portugal

Phone.: +351 220 428 000

E-mail: representantes@icbas.up.pt

The edict of application and additional information concerning the ICBAS are available in the site: www.icbas.up.pt

Copyright 1996-2018 © Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-12-11 às 00:52:25 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais