Você está em: Início > Notícias > Investigadores do ICBAS ganham Prémio Idea Puzzle®

Investigadores do ICBAS ganham Prémio Idea Puzzle®

melhor desenho de investigação de um projeto de doutoramento

fotos

Rui Damásio Alvites e Ana Colette Maurício
, estudante e professora, respetivamente, do Doutoramento em Ciências Veterinárias no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto (ICBAS), acabam de ser galardoados com o Prémio Santander Universidades Idea Puzzle®, iniciativa que todos os anos oferece dois prémios de mil euros – um em Portugal e outro no estrangeiro – ao melhor desenho de investigação de um projeto de doutoramento criado com o software Idea Puzzle®.

Intitulado “Combined use of olfactory mucosa mesenchymal stem cells and biomaterials in regenerative therapies after peripheral nerve injury”, o trabalho desenvolvido por Rui Alvites e orientado por Ana Colette Maurício propõe um conjunto de novas terapias celulares e tubos-guia para o tratamento de lesões do nervo periférico (responsáveis pela ligação do cérebro e da espinal medula às outras partes do corpo, incluindo pele, músculos e órgãos internos) em humanos e animais de companhia. O objetivo passa por possibilitar uma recuperação quase total da função, sem necessidade de recorrer a um enxerto autólogo ou alogénico.

Para os dois investigadores, a conquista do Prémio Santander Universidades Idea Puzzle® permitirá “divulgar os resultados obtidos até ao momento, assim como promover estudos adicionais para o futuro lançamento das terapias e dos dispositivos médicos desenvolvidos, no mercado”.

O prémio será entregue no próximo dia 8 de novembro, no Hotel Yeatman, no Porto.

Fonte: Noticias.up.pt

Copyright 1996-2018 © Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-10-18 às 09:13:48 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais