Você está em: Início > Notícias > Ciclo de Seminários Abertos em Saúde Pública Veterinária

Ciclo de Seminários Abertos em Saúde Pública Veterinária

16 e 24 de abril, 14 e 21 de maio

A Saúde Pública Veterinária pode ser entendida como o contributo da medicina veterinária para o bem-estar físico, emocional e social dos cidadãos, incluindo a proteção da saúde face a zoonoses e doenças veiculadas por alimentos. Esta é uma missão vasta, que confere à profissão veterinária, pelos inúmeros domínios abrangidos, particular importância e responsabilidade social.

O Ciclo de Seminários Abertos de Saúde Pública Veterinária, do ICBAS, destina-se aos alunos do quarto ano do Mestrado Integrado em Medicina Veterinária da Universidade do Porto, mas é aberto a toda a comunidade do ICBAS e da Faculdade de Farmácia. Destina-se também aos médicos veterinários e todas os profissionais ou estudantes de áreas com interesse nas matérias abordadas.

As sessões têm lugar no Anfiteatro II do ICBAS e são de frequência obrigatória pelos alunos do 4º ano do MIMV do ICBAS.

SESSÕES e TEMAS de 2018:

Animais de companhia e saúde humana: para além das zoonoses.

Oradores convidados: Gonçalo da Graça Pereira, Dir. Centro para o Conhecimento Animal. Suzana Silva, Coord. Dep. Saúde e Sociedade do ISPUP. Susana Carmo Silva, Médica Interna de Saúde Pública.

16 de abril de 2018, das 16 às 18h.

Atividades do médico veterinário: Médico Veterinário Municipal. Inspeção em Postos Fronteiriços, Certificação Veterinária.

Oradores convidados: Carla Veríssimo, Direção Serviços Alimentação e Veterinária da Região Norte. Pedro Osório, Câmara Municipal do Porto.

23 de abril de 2018, das 16 às 18h.

Utilização de Medicamentos Veterinários e Saúde Pública. Gestão do Risco na Emergência de Resistências a Cargo da DGAV.

Oradores convidados: Lucília Azevedo Mendes, Direção Geral da Alimentação e Veterinária.

14 de maio de 2018, das 16 às 18h.

Lei da Saúde Animal: 2019 está à porta.

Oradores convidados: Yolanda Vaz, Direção Geral da Alimentação e Veterinária.

21 de maio de 2018, das 16 às 18h.

Pede-se que quem quiser estar presente formalize a sua intenção através de e-mail dirigido: mapizarro@icbas.up.pt

Copyright 1996-2018 © Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-08-17 às 23:32:35 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais