Você está em: Início > Notícias > Seminários de Historia da Medicina 2017/2018

Seminários de Historia da Medicina 2017/2018

21 de Março, 18 de Abril e 16 de Maio das 15 horas às 18 horas, no salão Nobre do ICBAS

Inseridos na Unidade Curricular de Historia da Medicina, irão realizar-se os Seminários livres de Historia da Medicina 2017/2018 nos próximos dias 21 de Março, 18 de Abril e 16 de Maio, das 15 horas às 18 horas, no salão Nobre do ICBAS.

Estes seminários, inicialmente dirigidos para os alunos do 1º ano da unidade curricular de Historia da Medicina do Mestrado Integrado de Medicina (MIM) do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), tinham como objectivo promover, numa acção extracurricular, a oportunidade dos alunos privarem com outras áreas do conhecimento e do saber no âmbito do ensino de historia da medicina e da formação de futuros médicos com características humanísticas e cultura médica.

A adesão entusiasta dos próprios alunos e a reacção da restante comunidade cientifica originou que este ano a iniciativa contasse com a colaboração da Casa Museu Abel Salazar e do Prof. Dr. Sobrinho Simões (IPATIMUP) e estivesse disponível também para a comunidade em geral.

Desta forma, sob o mote "O ICBAS e as figuras de relevo e paradigmáticas nas Neurociências" será então focado o ambiente cientifico que determinou a génese de uma escola com identidade própria e personalidades paradigmáticas da historia da medicina que, num sentido lato, criaram o ICBAS e que o ICBAS criou, como Dr. Corino de Andrade, Prof. Dra Maria de Sousa e Prof. Dr. Nuno Grande.

A entrada é livre mas com inscrição prévia: cmuseu@reit.up.pt ou docmaf@sapo.pt

O Programa Final

Copyright 1996-2018 © Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-06-24 às 00:49:43 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais