Você está em: Início > Notícias > Alargamento do Prazo para as Inscrições 2017/2018 - Primeiros Ciclos e Mestrados Integrados

Até 25 de agosto de 2017

Informações

As inscrições (Licenciatura e Mestrado Integrado) devem ser concretizadas através do SIGARRA, no período compreendido entre 17 de julho a 25 de agosto de 2017. O estudante deverá ler toda a informação disponível nesta página procedendo à inscrição, no final, através do separador "Efectuar Inscrição" (Opção do lado direito);

As inscrições deverão ter em consideração os seguintes regulamentos:

• Relembra-se que só poderão inscrever-se em unidades curriculares de um dado ano curricular após a inscrição obrigatória a todas as unidades curriculares em atraso; só depois poderão inscrever-se às seguintes, até ao limite de 75 ECTS e não ultrapassando os 42 ECTS num dos semestres.
  • Sempre que os estudantes com período de mobilidade anual ou semestral previsto tenham unidades curriculares do ICBAS para realizar, deverão validar as mesmas no momento da inscrição:
    • Os estudantes com período de mobilidade anual previsto, deverão fazer a sua pré-inscrição no SIGARRA, para que possam proceder à respetiva validação.
    • Os estudantes com período de mobilidade semestral previsto, deverão fazer a sua inscrição no SIGARRA, para que possam proceder à respetiva validação e inscrição nas unidades curriculares a realizar no ICBAS nesse ano letivo.
  • Os estudantes que realizem exames na Época Especial de Conclusão, dispõem de 7 dias úteis, contados a partir da data do lançamento da última classificação, para regularizarem a sua inscrição em unidades curriculares.
  • A inscrição em ano letivo é válida com a submissão do Boletim de Inscrição, ficando automaticamente com o estado “A frequentar”. Contudo, a inscrição ficará condicionada até ao pagamento de propinas ou apresentação de comprovativo de pedido de bolsa, sendo obrigatório, em qualquer dos casos, o pagamento do seguro escolar no ato de inscrição.
  • Recomenda-se a atualização dos dados pessoais no campo respetivo em dados sociodemográficos, disponível na página pessoal, devendo, nesta situação, e logo que possível, apresentar-se nos serviços académicos para comprovação das alterações efetuadas.
  • A inscrição em ano letivo/ unidades curriculares não dispensa a escolha de turmas/ horários, ou vice-versa. A respeito das turmas e horários, deverão consultar informação a disponibilizar pelo Conselho Pedagógico.
  • As inscrições realizadas fora do prazo estabelecido, estão sujeitas ao pagamento de um emolumento referente a prática de atos fora do prazo, de acordo com a Tabela de emolumentos da U.Porto:
    • 22,00¤ nos primeiros cinco (5) dias úteis;
    • 55,00¤ nos cinco (5) dias úteis subsequentes (do 6.º ao 10.º dia útil).
  • Encontra-se em vigor, desde o ano 2007/08, o Regulamento de prescrições da U.Porto. Nesse sentido, recomenda-se a sua consulta, nomeadamente aos estudantes que estejam em risco de prescrição.

Informação específica MIM:

• De acordo com o Plano de Estudos do MIM ( Despacho nº 5994/2015, D.R., 2ª Série, Nº 107, de 3 de junho de 2015) os estudantes do 5º ano terão de inscrever-se a uma UC de Opção e os estudantes do 6º ano terão de inscrever-se a duas UC's de Opção, devendo escolher de entre as vagas disponíveis. No 5.º ano, podem, ainda, escolher uma opção livre da U.Porto. Para isso, deverão consultar a oferta, clicando em Opções - Incluir unidade curricular (no lado direito do ecrã).
  • Creditação de CEMEF’s e/ou Intercâmbios - (Os estudantes que estiverem nestas condições não deverão fazer a inscrição na Opcional correspondente):
    • Os estudantes que tenham realizado CEMEF's ou Intercâmbios no ano letivo 2016/2017, poderão requerer creditação de uma ou duas unidades curriculares de opção, respetivamente, previstas no 5º e 6º ano, de acordo com os Requisitos para requerer creditação a UC's de Opção.
    • Para solicitar esta creditação, deverão efetuar o pedido no ato da inscrição, na página pessoal de estudante, através da Opção "Reconhecimentos/Lista de pedidos de reconhecimento/Criar pedido de reconhecimento" (de acordo com a seguinte Tabela exemplificativa,  procedendo ao carregamento (upload) dos documentos. Para que o pedido possa ser aceite, terão de entregar o original nos Serviços Académicos até (08 de setembro de 2017) - ALTERADO PARA: até 15 de setembro de 2017.
    • Este pedido está sujeito ao pagamento de 50 ¤ de emolumentos, de acordo com a Tabela de emolumentos da U.Porto, e só poderá ser dado seguimento ao pedido após a liquidação do mesmo.

Para qualquer esclarecimento adicional poderá enviar um e-mail para:
inscricoes@icbas.up.pt

Copyright 1996-2017 © Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-11-19 às 01:06:06