Você está em: Início > Notícias > Cursos de Formação Contínua em Nefrologia (CHP-ICBAS)

Cursos de Formação Contínua em Nefrologia (CHP-ICBAS)

Candidaturas Abertas

O Serviço de Nefrologia do CHP iniciou no passado dia 16 de Dezembro de 2016, em colaboração com a ICBAS-UP um ciclo de Cursos de Formação Livre _Pós-Graduação em Nefrologia.

O nosso objetivo é promover a formação médica contínua com tónica em algumas dimensões inovadoras: Prevenção, Nefrologia Geriátrica, Tratamento Substitutivo Renal Integrado, Investigação, Dimensões Económico-Sociais da Doença Renal, entre outras.

Acreditamos que esta estratégia é promotora de difusão de conhecimento e inovação, com os benefícios que se prevêem de uma gestão integrada do fluxo do doente, partilhado pela Nefrologia, Medicina Geral e Familiar e a Medicina Hospitalar.

O próximo Módulo é dedicado a Diabetes Doença Renal Crónica e Transplantação Reno-Pancreática.

Propomo-nos fazer integração de conceitos fisiológicos e clínicos, com adequada esquematização dos conceitos, passos de investigação e atitudes; sessões teóricas incluindo o estado da arte sobre os temas, complementadas de discussão interativa de casos clínicos.

O Curso destina-se a médicos (Hospitalares e de Medicina Geral e Familiar) e outros profissionais da área das Ciências da Saúde, bem como a estudantes de Doutoramento ou Mestrado com necessidade de complementar os seus conhecimentos em nefrologia. É um curso de formação que se projetará num plano de formação médica estruturada e contínua, também para Internos de nefrologia e Clínicos que lidam com doentes renais.

Próximos cursos:

• Nefrologia Pediátrica - do básico à clínica, agendado para 5-6Maio Apresentação das candidaturas: 13 de março a 13 de abril de 2017 - Inscrições e matrículas: 26 a 28 de abril de 2017
  • Transplantação Renal, agendado para 30junho-1Julho Apresentação das candidaturas: 02 de maio a 02 de junho de 2017 - Inscrições e matrículas: 13 a 16 de junho de 2017

Mais informações em www.icbas.up.pt: CURSOS > FORMAÇÂO CONTÍNUA: https://sigarra.up.pt/icbas/pt/cur_geral.cur_inicio

Cartaz Nefrologia
Programa Modulo 3

Copyright 1996-2017 © Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-08-21 às 03:40:59