Você está em: Início > Notícias > Novo Site do Centro de Simulação Biomédico CHP-ICBAS

Novo Site do Centro de Simulação Biomédico CHP-ICBAS

Centro Hospitalar do Porto e Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar

O Centro Biomédico de Simulação do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto e do Centro Hospitalar do Porto inaugurado em 2014 e que contou com um investimento na ordem dos 500 mil euros em equipamentos e instalações, tem agora um novo site que irá reforçar a sua imagem e notoriedade junto da comunidade académica do ICBAS/CHP.

Neste novo site encontrará informação relativa ao CBS, já que estas instalações incluem sala de bloco operatório, uma sala de simulação de partos, uma enfermaria, uma sala de treino de competências técnicas e uma sala de briefing, onde é possível monitorizar tudo o que ocorre nas restantes salas de simulação – através de um software e equipamentos de som e vídeo desenvolvidos especificamente para o Centro Biomédico de Simulação. Entre outros equipamentos, está também disponível uma ambulância para treino de transporte de doentes.
O CBS dispõe ainda de um simulador de patologias cardiotorácicas único no país e simuladores de alta-fidelidade. Destacam-se o SimMan3G – um simulador avançado com um manequim com a estrutura de um Homem de estatura normal – e o SimMom, que permite o treino de partos.

Para além do referido, neste site poderá visualizar toda a formação na área da saúde utilizando técnicas de simulação, isto é, toda a formação dos estudantes do ICBAS e dos profissionais do Centro Hospitalar do Porto, é realizada também neste centro permitindo que testem e experimentem intervenções e tratamentos em robôs que simulam as condições reais de pacientes em determinadas patologias. Assim, será igualmente possível ver e marcar as aulas lecionadas no ICBAS/CHP.

Também aqui pode ter conhecimento de eventos promovidos pelo próprio CBS, quer eventos externos ao CBS. E ainda, consultar projetos de investigação realizados no CHP/ICBAS.

Por fim, poderá visualizar uma vasta galeria de fotos, quer da construção do CBS, quer das instalações existentes e, ainda, outros eventos realizados.

Veja aqui: https://www4.icbas.up.pt/cbs/

LOGOTIPO CBS

Copyright 1996-2017 © Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-03-23 às 00:21:39