Você está em: Início > Notícias > Nova App U. Porto já disponível

Nova App U. Porto já disponível

Estudantes da Universidade do Porto já podem consultar notas e horários no telemóvel

A Universidade do Porto já tem uma aplicação móvel - a UPorto - que vai permitir ligar a comunidade académica a todos os serviços da Instituição. Trata-se de uma plataforma integradora de serviços que utiliza as mais recentes tecnologias de informação, permitindo a gestão e consulta de conteúdos em tempo real através de terminais de comunicação móvel – já disponível para smartphones e tablets com sistema operativo IOS (Apple) e Android

A partir de agora, com esta aplicação, através de um simples telemóvel é possível aceder a diferentes canais de informação, tais como as disciplinas em que o estudante está inscrito (ou que o professor leciona), materiais de apoio à disciplina, horários, avaliações, assiduidade, área de pagamentos, notícias e redes sociais da universidade. Adicionalmente existe também uma área Santander Universidades com as aplicações móveis destinadas ao público universitário.

Desta forma, alunos, professores e funcionários da Universidade poderão comunicar em simultâneo, numa lógica de um-para-um ou um-para-todos, incrementando o uso e a eficiência dos serviços da Universidade, bem como a utilização das potencialidades das novas tecnologias.

Esta plataforma de comunicação surge no âmbito do projeto UNI>COM, sendo uma parceria entre a Universidade do Porto e a Universia, com o apoio da marca Santander. De acordo com Bernardo Sá Nogueira, diretor geral do Universia Portugal, “esta aplicação permite partilhar, em tempo real, as vivências que o campus proporciona aos seus alunos, mantendo-os sempre informados sobre as iniciativas da Universidade e com informação útil para a vida académica do estudante”.

Na opinião de José Manuel Martins Ferreira, vice-reitor da Universidade do Porto responsável pela área da Universidade Digital, “esta nova app é mais um passo no caminho da modernização administrativa e da reorganização das plataformas de comunicação que a Universidade do Porto tem vindo a realizar nos últimos anos, de que são exemplos a renovação do website da Universidade, a criação de vários portais temáticos destinados a públicos e áreas prioritárias (Antigos Estudantes, Serviços de Ação Social, gabinete U.Porto Inovação, entre outros) ou o lançamento do primeiro MOOC - Massive Open Online Course da Universidade do Porto em 2015”.

Fonte: PR da U. Porto

Cartaz App UPorto

Copyright 1996-2024 © Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-23 às 20:58:06 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias