Você está em: Início > Notícias > Dia da Imunologia 2020 - ICBAS

Dia da Imunologia 2020 - ICBAS

29 de abril de 2020, online

Celebrando-se desde 2005, o Dia da Imunologia é uma iniciativa internacional dedicada à promoção de uma maior conscientização para a importância da imunologia na luta contra a infeção, a autoimunidade e o cancro. Assinalar este dia em contexto de pandemia, chamando a atenção para a área de investigação, parece mais do que nunca oportuno. A imunologia é uma área central das ciências biomédicas e a investigação em imunologia tem uma expressão relevante no ICBAS, legitimando uma participação na iniciativa.
Falar da importância da imunologia é também falar dos seus atores. Por via de uma série de vídeos de curta duração, prestar-se-á tributo a três figuras do ICBAS que contribuíram para a afirmação e desenvolvimento da imunologia, tanto fundamental como clínica: Maria de Sousa, João Castro e Melo e Mário Arala Chaves.

Website: https://diaimun2020.icbas.up.pt/ [a partir das 11h]

Evento gratuito e sem inscrição prévia.

Organização: Manuel Vilanova e Maria Strecht Almeida
Copyright 1996-2022 © Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2022-06-30 às 19:59:03 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias