Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Oferta Formação > Doutoramento > BMC > Informação para Candidatos

Programa Doutoral em Biologia Molecular e Celular

Dados Gerais

Código Oficial: 5887
Sigla: BMC
Descrição:


 

 

Diplomas

  • Programa Doutoral em Biologia Molecular e Celular (240 Créditos ECTS)
  • Curso de Doutoramento em Biologia Molecular e Celular (60 Créditos ECTS)

Unidades Curriculares

Estágio Laboratorial

BMC02 - ECTS Obter competências laboratoriais relacionadas com o planeamento de experiências  (incluindo o uso de controlos adequados), execução laboratorial, segurança no laboratório, análise  e interpretação de resultados etc. Os estudantes poderão, ainda, fazer rotações laboratoriais de modo tomarem contato com técnicas e grupos de investigação em áreas de interesse para a tese.

Projeto de Tese

BMC03 - ECTS Tomar conhecimento do “estado da arte”, identificar as questões científicas em aberto, e planear o trabalho experimental futuro, prevendo os resultados a alcançar e o impacto que estes terão para o desenvolvimento do conhecimento.

Formações e Seminários Avançados Parte I

BMC01 - ECTS

Objetivos: (1) providenciar uma base de conhecimentos avançados sobre Biologia Molecular e Celular de maneira a que estudantes com trajetos diferentes possam participar ativamente na investigação desenvolvida em universidades e indústria; (2) Incentivar uma atitude crítica e rigorosa de pensamento e discussão sobre temas de Biologia Molecular e Celular; (3) Incentivar uma atmosfera de criatividade científica baseada numa base sólida de conhecimentos.

Formação e Seminários Avançados Parte II

BMC04 - ECTS Esta UC cobre tópicos relevantes para a aprendizagem da biologia das células, a compreensão da estrutura e mecanismos de proteínas, da genética funcional e dos tecidos e sistemas biológicos. Os estudantes deverão compreender as novas abordagens experimentais e as tecnologias avançadas de genómica, transcriptómica, proteómica, metabolómica e de microscopia utilizadas no estudo da grande complexidade biológica da célula, a nível molecular e fisiológico. Neste contexto os estudantes desta UC deverão saber compreender e interpretar de uma forma crítica trabalhos científicos, a nível conceptual e metodológico, aplicar e explorar as diversas ferramentas bioinformáticas que apoiam o estudo da genética funcional, e levantar novas questões científicas, assim como identificar novas estratégias experimentais que lhes permitam responder a estas questões.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2022 © Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2012-12-06 I  Página gerada em: 2022-12-09 às 23:48:53 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias