Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Oferta Formação > Doutoramento > BioTec > Informação para Candidatos

Biotecnologia Molecular e Celular Aplicada às Ciências da Saúde

Dados Gerais

Código Oficial: 5881
Sigla: BioTec

Diplomas

  • Programa Doutoral em Biotecnologia Molecular e Celular Aplicada às Ciências da Saúde (240 Créditos ECTS)
  • Curso de doutoramento em Biotecnologia Molecular e Celular (60 Créditos ECTS)

Unidades Curriculares

Encontros Científicos 1

Biotec02 - ECTS

Projeto de Doutoramento

Biotec05 - ECTS

Com esta Unidade Curricular pretende-se que os estudantes se familiarizem o mais cedo possível com o projeto científico que estará na base das suas teses de doutoramento, nomeadamente que explorem em profundidade o estado-da-arte, plano de trabalhos, objetivos e metodologias associadas à temática das suas teses. Espera-se que o doutorando desenvolva competências científicas (incluindo metodológicas) que lhe permitam desenvolver, de forma crítica e o mais autónoma possível, o projeto de doutoramento.

Técnicas Experimentais Avançadas

Biotec04 - ECTS

Transferência de Competências

Biotec01 - ECTS

O objectivo é proporcionar formação em propriedade intelectual, capacidade de comunicação, empreendedorismo, competências de gestão de investigação, preparação de propostas de financiamento, entre outras competências. 

Unidades de Formação Avançada

Biotec03 - ECTS

Objectivos da unidade curricular:

 

O principal objetivo da presente Unidade Curricular é estimular os estudantes a frequentarem cursos avançados de curta duração para obterem competências em áreas específicas que são consideradas essenciais no âmbito da biotecnologia celular e molecular e no contexto da sua tese de dissertação.

 

Com a participação nestes cursos, os estudantes de doutoramento poderão aprender novas abordagens experimentais, aprofundar os seus conhecimentos em técnicas já conhecidas e/ou serem auxiliados por especialistas na resolução de problemas e dúvidas associadas à execução/implementação de uma determinada metodologia durante o seu trabalho experimental. Pretende-se, assim, proporcionar uma formação mais aprofundada e alargada em metodologias experimentais específicas e assim desenvolver a competência científica e autonomia dos estudantes nas suas áreas de especialização.

Encontros Científicos 2

Biotec06 - ECTS

Encontros Científicos 3

Biotec07 - ECTS

Encontros Científicos 4

Biotec08 - ECTS
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2021 © Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2012-12-06 I  Página gerada em: 2021-12-08 às 23:48:29 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais