- Os documentos não legalizados numa Universidade Portuguesa, deverão ser autenticados pelos serviços consulares ou embaixadas de Portugal com sede no país a que a habilitação diz respeito, ou com Apostilha de Haia, para os países que aderiram à Convenção de Haia. O mesmo deve acontecer relativamente às traduções, obrigatórias, de documentos cuja língua original não seja a portuguesa, espanhola, francesa ou inglesa.
- Todos os candidatos que submetam a sua candidatura terão que efetuar o pagamento da taxa (mesmo que desistam antes da seriação). No caso de estudantes estrangeiros deverão contactar o serviço de tesouraria (tesouraria.icbas@sp.up.pt) até 48 horas antes do término do prazo de candidatura.
- A candidatura só será considerada válida após receção da confirmação do pagamento por parte da SIBS, o pagamento terá que ser efetuado até ao fim do prazo das candidaturas. No caso de estudantes internacionais deverá ser anexado o comprovativo da transferência bancária.
- Avisam-se os candidatos que sejam ou já tenham sido estudantes da UP, e que de momento não tenham passwords, que deverão dirigir-se às Faculdades respetivas a fim de solicitar novas credenciais de acesso.
Início do prazo para apresentação de candidaturas: | 2025-04-07 |
Fim do prazo para apresentação de candidaturas: | 2025-06-04 |
Data limite para a apresentação do edital de colocação: | 2025-07-07 |
PGEC Documento de Identificação (cc / bi / passaporte) ou declaração de dados pessoais (Obrigatório)
PGEC Declaração de compromisso de honra de estudante nacional ou estudante internacional (Obrigatório)
Emolumento: | Segundos e terceiros ciclos | (fixo) 55 € |
Pós-Graduação e Educação Continua
Horário de Atendimento:
Atendimento Presencial e Telefónico*
De segunda a sexta-feira: 10:00 - 12:00 / 14:00 - 15:30Regime de Ingresso | Vagas |
---|---|
Regime de Ingresso em Doutoramento | 15 |