Go to:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Start > News > Aviso - Inscrições em melhoria de classificação | Ano letivo 2021/2022 (2º Semestre) - 1º Ciclo (Licenciaturas) e Mestrados Integrados

Aviso - Inscrições em melhoria de classificação | Ano letivo 2021/2022 (2º Semestre) - 1º Ciclo (Licenciaturas) e Mestrados Integrados

A partir de 13 de junho de 2022

Os estudantes que pretendam efetuar inscrição em exames para melhoria de classificação nas épocas normal e de recurso (unidades curriculares do 2º semestre e anuais), cuja avaliação ocorra até à época de recurso do ano letivo subsequente àquela em que obteve aprovação, devem efetuar o pedido através do SIGARRA - ICBAS partir de 13 de junho de 2022 e até 48 horas antes da data do exame definido no calendário de exames disponível no site do ICBAS. Não serão autorizados pedidos de anulações de inscrição em exames de melhoria de classificação.

Condições de inscrição:

  1. A inscrição deve ser efetuada, no máximo, até 48 horas antes da data agendada para o exame a que se pretende realizar a melhoria.
  2. A inscrição apenas será válida se, no mesmo ato, o estudante efetuar o pagamento dos respetivos emolumentos, de acordo com a Tabela de Emolumentos da U.Porto - por MB (criar referências na conta correntepor cada unidade curricular - 12¤).
  3. Serão inválidas e anuladas nos termos gerais do Direito, as classificações obtidas em violação dos regulamentos em vigor e dos prazos para a realização de provas académicas.
  4. Só poderão realizar inscrição em exames para melhoria de classificação os estudantes que cumprirem os requisitos previstos no artigo 17º do “Regulamento geral para avaliação dos discentes de primeiros ciclos, de ciclos de estudos integrados de mestrado e de segundos ciclos da U.Porto” (Despacho nº 1535/2018 de 13 de fevereiro).
  5. Os estudantes terão igualmente que reunir as condições previstas no nº 3 do artigo 7º do Regulamento nº 723/2020, de 31 de agosto - Alteração ao Regulamento de Propinas da Universidade do Porto”, o qual determina que “(…) não é permitida a inscrição em exame de melhoria de classificação às unidades curriculares relativamente às quais os atos académicos não são reconhecidos, como efeito do incumprimento do pagamento da propina, e enquanto este se mantiver.”

 

Deverá seguir os seguintes passos:

  1. Autenticar-se no SIGARRA do ICBAS (https://sigarra.up.pt/icbas/pt/web_page.Inicial);
  2. Aceder à sua página pessoal (Clicar no seu nome);
  3. Clicar em "Requerimentos" que se encontra no menu do lado direito;
  4. Escolher tipo de requerimento - “Inscrição em Exames - Melhoria de Classificação”;
  5. Selecionar a unidade curricular, clicando no sinal “+” para a inserir.

 

(Obrigatório: mencionar o nome e código da unidade curricular e a época de exames em que pretende realizar o exame de melhoria de classificação: época normal ou época de recurso).

Despacho do Senhor Diretor do ICBAS

Recommend this page Top
Copyright 1996-2022 © Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page created on: 2022-08-11 at 07:22:59 | Reports Portal