Go to:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Start > Notícias > Inscrições em Exames - Época Especial (setembro)

Inscrições em Exames - Época Especial (setembro)

De 25 de junho a 31 de julho de 2018

Os estudantes que se encontrem em condições de requerer exames em Época Especial de Setembro, devem requerer o(os) mesmo(os), através do impresso (Requerimento Época Especial Setembro) disponível no link abaixo e, entregá-lo nos Serviços Académicos do ICBAS, no período indicado.
Mais se informa que, têm direito a requerer Época Especial, nas condições mencionadas, os estudantes que cumpram os seguintes requisitos:

 

Época especial para conclusão de curso: quando necessitem da aprovação, no máximo de 21 ECTS para concluir o ciclo de estudos (Limite de 21 ECTS ou 2 UC’s, conforme for mais favorável para o estudante, de acordo com o Despacho Nº GR 03/06/2017 - Alteração do limite de créditos - anual, época especial e trabalhadores-estudantes):
- Os estudantes inscritos no 3º ano do ciclo de estudos em Ciências do Meio Aquático;
- Os estudantes inscritos no 5º ano dos ciclos de estudos integrados em Medicina e Medicina Veterinária.


Época especial para Trabalhadores Estudantes: têm direito a requerer exame, até ao limite de 15 ECTS (ou 2 UC’s conforme for mais favorável, de acordo com o Despacho Nº GR 03/06/2017 - Alteração do limite de créditos - anual, época especial e trabalhadores-estudantes), os estudantes que beneficiaram deste estatuto no ano letivo 2017/2018 (caso tenham usufruído deste estatuto no 2º semestre, apenas podem requerer exame a unidades curriculares desse semestre).

Época especial para Estudantes-Atletas da U.Porto: têm direito a requerer exame a quatro unidades curriculares, os estudantes atletas da UP que façam parte da listagem de estudantes com direito a este estatuto.

 

****

Poderão, ainda, requerer exames, autorizados pelo Diretor, os estudantes que se encontrem nas seguintes condições:


Época especial para Dirigentes Associativos: foram excecionalmente autorizados pelo Diretor, sob proposta do Conselho Pedagógico, a requerer exame até duas unidades curriculares, os estudantes que beneficiaram deste Estatuto no ano letivo 2017/2018. Despacho Diretor (Dirigentes Associativos)


Época especial para Estudantes em risco de Prescrição: foram excecionalmente autorizados pelo Diretor, sob proposta do Conselho Pedagógico, a requerer exame até duas unidades curriculares, os estudantes que se encontrem em situação de Prescrição, desde que, a aprovação a essas mesmas unidades curriculares permita realizar os ECTS necessários à não prescrição. Despacho Diretor (Prescrição)

Época especial a UC’s, previamente autorizadas, por via do Plano de Transição do MIM: foram excecionalmente autorizados pelo Diretor, sob proposta do Conselho Pedagógico, a requerer exames, das listas apresentadas, os estudantes que se encontrem regulamente inscritos e não tenham obtido aprovação à(s) UC(s) a que se queiram inscrever.

LISTA 1
Despacho Diretor com lista de UC's autorizadas

LISTA 2
Despacho Diretor com lista de UC's autorizadas (2)

Despacho Final - Época Especial

****


Prazos
Inscrições: de 25 de junho a 31 de julho de 2018
Época de exames: de 01 a 14 de setembro de 2018

Emolumentos
A inscrição em exames na época especial de setembro está sujeita ao pagamento de uma taxa de 12 ¤, por cada unidade curricular, conforme tabela de emolumentos da Universidade do Porto.


Requerimento Época Especial Setembro

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2018 © Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Page created on: 2018-07-22 at 13:38:23