Go to:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Start > Notícias > Turmas Práticas - Estudantes Com Estatuto

Turmas Práticas - Estudantes Com Estatuto

1ª Fase do PROCESSO (PRÉ-INSCRIÇÃO) - 01 a 27 de agosto de 2017

O estudante deverá formalizar a sua pré-inscrição através do preenchimento do formulário abaixo, que vai garantir o acesso à 2ª fase do processo.

1


Os estudantes do 4º e 5º ano do MIM deverão aceder ao formulário abaixo:

1

2ª Fase do PROCESSO (INSCRIÇÃO NAS TURMAS) – 30 e 31 de agosto 2017

As inscrições (a partir das 10:00) são feitas em tempo real - via SIGARRA - sendo o critério a aplicar o de ordem de chegada (não existem outros critérios de seriação a aplicar), e a alocação dos estudantes nas turmas é feito de imediato.
São válidas para os cursos de Mestrado Integrado em Medicina (2º ao 5º ano), Medicina Veterinária, Bioengenharia e das Licenciaturas em Ciências do Meio Aquático e Bioquímica e decorrerão nos dias 30 e 31 de agosto de 2017, apenas para os estudantes que efetuaram a sua pré-inscrição dentro dos prazos anteriormente anunciados (01 a 27 de agosto de 2017).

Estes estudantes terão preferência nas colocações nas turmas, mas só até ao prazo, que termina às 23:59 do dia 31/agosto/2017, quinta-feira. A partir dessa data estarão nas mesmas condições que os estudantes sem estatuto.

  • Numa primeira fase, depois de fazer o "login" no SIGARRA, o estudante deve seguir as instruções que irão surgir no módulo de inscrições e candidatar-se à turma da sua preferência, optando por manter uma única turma por ano curricular em que tenha inscrições. Apenas deverá optar por turmas diferentes para evitar sobreposições de horários.
  • Cada estudante deverá fazer a sua inscrição nas turmas de anos e unidades curriculares a que, de facto, irá assistir, não se devendo inscrever àquelas a que, na prática, não irá assistir e já tenha frequentado no ano anterior. Quem o fizer, será penalizado com anulação da inscrição em turmas e alocação aleatória pela Gestão, em vagas sobrantes, depois de concluído o processo.
  • Caso o estudante não visualize as Unidades Curriculares a que se pretende inscrever, deverá clicar na opção, (Selecionar unidades curriculares), situada no menu lado direito em INSCRICÃO.
  • A Gestão também reserva o direito de proceder a alterações na composição das turmas, sempre que, entender que tal é absolutamente necessário para garantir o bom funcionamento e o desejável equilíbrio do nº de estudantes entre turmas.


2


Apenas serão considerados os estudantes que tenham usufruído de um dos seguintes estatutos especiais em 2016/ 2017:

Estudante-Trabalhador, estudante-Atleta de Alta Competição, estudante-Atleta da UPorto, estudante com Necessidades Educativas Especiais, estudante Mãe/Pai (grávidas e com filhos até aos 3 anos), Militar, Bombeiro.

SERÁ FEITA VERIFICAÇÃO DO ESTATUTO ESPECIAL DE TODOS OS ESTUDANTES QUE ALEGUEM TER, INCORRENDO EM PERCA DE PRIORIDADE, SEGUINDO-SE O RESPECTIVO PROCEDIMENTO DISCIPLINAR (por prestação de falsas declarações ao ICBAS) de qualquer estudante que peça inscrição alegando um estatuto ao qual não teve direito legal no 2º semestre de 2016/2017. Posteriormente o estudante será colocado em vagas sobrantes.
Recommend this page Top
Copyright 1996-2017 © Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page created on: 2017-09-21 at 09:36:25