Go to:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Start > Notícias > Inscrição nos BLOCOS - Estudantes 4º e 5º ano (MIM)

Inscrição nos BLOCOS - Estudantes 4º e 5º ano (MIM)

21 de agosto (14:30) a 27 de agosto (23:59)

O ESTUDANTE SÓ PODERÁ ACEDER AO MÓDULO SE TIVER RENOVADO A SUA INSCRIÇÃO PARA 2017/2018.

As inscrições são feitas em tempo real, via SIGARRA, sendo o critério a aplicar o de ordem de chegada, e a alocação feita de imediato. Cada estudante deverá fazer a sua inscrição no bloco que pretende frequentar no 1º semestre do ano letivo 2017/2018.

Numa primeira fase, depois de fazer o “login” no SIGARRA, o estudante deve seguir as instruções que irão surgir no módulo de “inscrições 4º e 5º ano MIM” e candidatar-se ao bloco da sua preferência.

À frente de cada unidade curricular aparecerá uma caixa de seleção onde existe a possibilidade do estudante se inscrever. Deverá então seleccionar o conjunto de unidades curriculares correspondentes ao bloco pretendido, de acordo com as seguintes tabelas:

 

4º ano – bloco de Medicina 4º ano – bloco de Cirurgia
Medicina I Anatomia Patológica Especial
Psiquiatria Cirurgia I
Semiótica Laboratorial Neurologia/Neurocirurgia
Bioética e Deontologia Médica Ortofisiatria
Terapêutica Geral I – Medicina Oftalmologia

 

Otorrinolaringologia

 

Terapêutica Geral I – Cirurgia

 

5º ano – bloco de Medicina 5º ano – bloco de Cirurgia
Medicina II Cirurgia II
Pediatria Medicina Legal e Toxicologia Forense
Saúde Pública Ginecologia
Saúde Mental Obstetrícia
Medicina Geral e Familiar I Urologia

 

Optativa


  • O estudante deverá apenas selecionar unidades curriculares que de facto pertençam ao bloco em questão (Medicina ou Cirurgia). É necessário ter especial atenção na inscrição da unidade curricular de Terapêutica Geral I (4º ano) – a mesma unidade curricular em ambos os blocos, mas a inscrição deve ser feita de acordo com a restante seleção realizada.
  • Caso o estudante se inscreva (no 1º semestre) em unidades curriculares de blocos diferentes, ficará sujeito à alocação de vagas sobrantes no fim do processo de inscrição.
  • Quando o bloco pretendido esgotar as vagas, o estudante DEVE selecionar novo bloco para todas as UCS. Serão fortemente prejudicados e remetidos para vagas sobrantes os estudantes que porventura contrariarem as regras definidas.
  • Caso o estudante não visualize as Unidades Curriculares a que se pretende inscrever, deverá clicar na opção, (Selecionar unidades curriculares), situada no menu lado direito em INSCRIÇÃO.
  • Estudantes que realizem exames na época de setembro efetuam a sua inscrição nas turmas, diretamente no secretariado do SECRETARIADO DO ENSINO PRÉ GRADUADO, após renovação da sua inscrição, ficando sujeitos a vagas sobrantes.
  • Estudantes em mobilidade OUT – anual ou 1º semestre – não efetuam a sua inscrição.
  • A Gestão também reserva o direito de proceder a alterações na composição dos blocos sempre que entender que tal é absolutamente necessário para garantir o bom funcionamento e o desejável equilíbrio do número de estudantes entre blocos.





.


Dúvidas e esclarecimentos:

secdireccao.depg@hgsa.min-saude.pt
Recommend this page Top
Copyright 1996-2017 © Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page created on: 2017-09-21 at 09:36:07