Go to:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Start > Notícias > Requerimentos Online - Inscrição em ECTS extra (2ªfase)

Requerimentos Online - Inscrição em ECTS extra (2ªfase)

até 15 de setembro

Após renovar a sua inscrição no ano letivo 2017/2018, o estudante poderá solicitar  o requerimento, e acompanhar o estado do seu pedido no SIGARRA.
Todo o processo de validação, aceitação ou rejeição do pedido, é gerido pelo módulo "Requerimentos" através de notificações que são enviadas aos vários intervenientes: Estudantes, Presidente do Conselho Pedagógico e Diretor do ICBAS.

Tipos de Requerimentos online: - Inscrição em ECTS extra.

Como aceder ao módulo Requerimentos:

  1. Autenticação no SIGARRA do ICBAS
  2. Acesso à página pessoal - clicar no seu nome;
  3. No menu do lado direito clicar em "Requerimentos";
  4. Opções - clicar em "Novo Requerimento";
  5. Tipo de Requerimento - Seleccionar o requerimento pretendido e clicar em continuar;
  6. Exposição - clicar em submeter.

NOTA:

  • No 1º semestre o estudante não será autorizado a exceder os 75 ECTS, podendo contudo ser autorizado a exceder os 42 ECTS no 1º semestre.
  • Autorizações a mais de 75 ECTS só serão apreciadas no inicio do 2º semestre e dependerão do sucesso escolar do estudante obtido no 1º semestre. 
  • Cada caso será analisado individualmente, tendo como prioridade os requerimentos de estudantes inscritos no 3º ano de CMA, 5º do MIMV e 5º e 6º ano do MIM.

Pressupostos

Conforme Despacho Reitoral GR.02/04/2010, de 22 de Abril de 2010, o limite máximo de créditos em que um estudante se pode inscrever em cada ano lectivo é de 75 (setenta e cinco), com um máximo de 42 (quarenta e dois) créditos num semestre, excepto aquando da inscrição no primeiro ano, pela primeira vez, em que aqueles limites são, respectivamente de 60 (sessenta) e 30 (trinta) créditos. Entendeu o ICBAS que o limite máximo supra referido poderia suscitar ao Estudante uma impossibilidade técnica de o mesmo recuperar o insucesso escolar ocorrido em ano lectivo anterior; acresce que, como sabemos há estudantes com capacidades acima da média. Estas situações serão analisadas caso a caso, fundamentadas e autorizadas pelo Director.
Recommend this page Top
Copyright 1996-2017 © Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page created on: 2017-09-23 at 15:47:26