Serviço de Consulta Psicológica

O Serviço de Consulta Psicológica da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação tem como missão a prestação e disseminação de serviços junto da comunidade bem como a investigação aplicada e a formação pós-graduada. Este serviço abriu as suas portas à comunidade há 35 anos, sendo a qualidade de excelência dos seus serviços amplamente reconhecida. Está organizado em sete serviços em função das suas especificidades, população alvo e de acordo com as principais áreas da psicologia aplicada.

No âmbito da intervenção o Serviço de Consulta Psicológica dispõe de uma equipa de excelência e desenvolve a sua atividade no âmbito da prestação de serviços à comunidade, com diferentes modalidades de intervenção nomeadamente consulta psicológica individual, de casal, familiar, de grupo, consultadoria e intervenção comunitária em geral, incluindo parcerias e protocolos com instituições.

A dimensão da Investigação aplicada, por sua vez, contempla o apoio às atividades de investigação e o desenvolvimento de parcerias em atividades e projetos de divulgação científica.

A dimensão da formação tem como principal objetivo a formação pós-graduada e especializada em domínios específicos de intervenção e investigação, bem como a realização de estágios profissionais no âmbito de um protocolo com a Ordem dos Psicólogos.

O Serviço de Consulta Psicológia centra-se assim no desenvolvimento, oferta e prestação de serviços, que contemplam diversas atividades e programas de natureza remediativa, preventiva e de desenvolvimento, baseados na evidência científica e no estado da arte nos diferentes domínios da Psicologia Aplicada.

A Diretora
Cidália Duarte