Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Logótipo
Você está em: Início > Centros > Atelier de Psicologia do Trabalho
Mapa das Instalações

Atelier de Psicologia do Trabalho

Sigla: APT
Missão: Equipa Responsável: Marianne Lacomblez, Marta Santos, Liliana Cunha


O Atelier de Psicologia do Trabalho da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) foi criado em 1996. Constituído por um grupo de docentes e investigadores, doutorandos e bolseiros de investigação, o Atelier dispõe de meios e recursos técnicos para a formação, investigação e intervenção, privilegiando uma perspetiva centrada na atividade de trabalho e nas condições reais da sua execução. Com parcerias de investigação-ação nacionais, o Atelier participa ainda em redes de pesquisa internacionais, das quais se destacam:


O Atelier de Psicologia do Trabalho tem como objetivos principais a:
  • Investigação em diferentes domínios da Psicologia do Trabalho, tendo como matriz científica fundamental um corpo de conhecimentos interdisciplinares amplamente sedimentado relativo ao desenvolvimento humano, à atividade profissional, ao trabalho e à sua organização. 
  • Formação e ensino, através da realização de formação pré e pós-graduada e da organização e coordenação de seminários científicos nacionais e internacionais. 
  • Organização e publicação bianual da revista científica Laboreal
  • Consultoria técnica especializada em contextos empresariais. O Serviço de Consultoria em Psicologia do Trabalho da FPCEUP, que integra o APT, conduz projetos de consultoria no terreno, despoletados por pedidos de intervenção concretos e apoiados material e financeiramente por empresas clientes. Tendo como meta a promoção do desenvolvimento organizacional a partir do estudo da atividade de trabalho e das singularidades contextuais, o APT, a par com as organizações parceiras e seus decisores, desenvolve processos de consultoria, nomeadamente, no âmbito de: segurança e saúde no e pelo trabalho, formação e desenvolvimento, experiência e idade no trabalho, organização do tempo e dos horários de trabalho, processos de liderança e participação organizacional, territórios e desenvolvimento sustentável, entre outros.
Telefone: 22 040 06 64
Sala: FPCE017C
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2022 © Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2022-01-27 às 01:19:34 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais