Missão: |
Coordenação Científico Pedagógica: Amélia Veiga, Albino Lima
Equipa Técnica: Emília Oliveira Martins e Isabel Amorim Neves
O Serviço de Relações Internacionais e Mobilidade (SRIM), funciona na dependência direta do Diretor em colaboração com o Conselho Científico da FPCEUP. A sua missão consiste em promover o envolvimento da FPCEUP em programas nacionais e internacionais nos domínios da educação, da formação, da cooperação e do intercâmbio.
Área de Intervenção:
- Promover o envolvimento da Faculdade em programas de mobilidade académica nacionais e internacionais de estudantes, docentes e técnicos da FPCEUP através do estabelecimento de contactos com outras entidades;
- Estabelecer e gerir acordos no âmbito de programas de mobilidade;
- Fomentar e gerir a mobilidade de estudantes, docentes e técnicos da FPCEUP.
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Descrição: |
O Serviço de Relações Internacionais e Mobilidade (SRIM), desenvolve a sua atividade na área da promoção e envolvimento da FPCEUP em programas nacionais e internacionais nos domínios da educação, da formação, da cooperação e do intercâmbio.
Ao Serviço de Relações Internacionais e Mobilidade, compete:
- Promover o envolvimento da Faculdade em programas de mobilidade académica nacionais e internacionais de estudantes e funcionários da FPCEUP através do estabelecimento de contactos com outras entidades;
- Colaborar na promoção e na coordenação de ações de cooperação com instituições internacionais;
- Promover e apoiar ações de cooperação, fomentando a participação da FPCEUP em programas e redes internacionais;
- Apoiar a celebração, renovação e gestão de acordos internacionais com outras entidades;
- Cooperar com o Serviço de Relações Internacionais e o Serviço de Cooperação com Países Lusófonos e Latino-Americanos da Reitoria da UP no processo de estabelecimento de protocolos e convénios internacionais e na gestão dos processos de mobilidade IN e OUT de estudantes, docentes e técnicos;
- Analisar e tratar as candidaturas de mobilidade IN;
- Desenvolver e gerir o Projeto Buddy.FPCEUP com vista ao acolhimento, integração e acompanhamento dos estudantes IN na Faculdade;
- Acolher e orientar os estudantes IN à sua chegada à FPCEUP;
- Gerir e acompanhar os processos de mobilidade IN de estudantes, docentes e técnicos;
- Divulgar e promover programas de mobilidade à comunidade académica da FPCEUP;
- Apoiar candidaturas de estudantes da FPCEUP a programas de mobilidade para a realização de estudos, nacionais e internacionais, e/ou estágios internacionais;
- Gerir e acompanhar os processos de mobilidade OUT de estudantes, docentes e técnicos;
- Apoiar candidaturas de docentes e técnicos da FPCEUP a programas de mobilidade;
- Produzir indicadores relativos à evolução das mobilidades IN, OUT e acordos estabelecidos.
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