Você está em: Início > Notícias > CALL FOR ABSTRACTS | I Congresso Escola, Identidades e Democracia
Mapa das Instalações

CALL FOR ABSTRACTS | I Congresso Escola, Identidades e Democracia

Até 18 de fevereiro

De 7 a 9 de julho de 2022 | FPCEUP

Nos dias 7, 8 e 9 de Julho de 2022 vai realizar-se, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, o I Congresso Escola, Identidades e Democracia. O Congresso é uma iniciativa da comunidade de prática de investigação IDEAFor (Identidade, Democracia, Escola, Administração e Formação) do CIIE (Centro de Investigação e Intervenção Educativas) e pretende ser um espaço de partilha de conhecimento especializado sobre a Escola como lugar de conhecimento e formação, de construção da democracia, governação, exercício dos direitos humanos e de expressão e desenvolvimento de identidades diversas e plurais.

O encontro destina-se a investigadores e atores, dos diversos níveis de ensino e setores da formação, com um conhecimento aprofundado do campo da escola e da produção de conhecimento nacional e internacional sobre ela e os professores.

Os debates vão ter lugar em torno das temáticas que constituem os subgrupos de investigação da IDEAFor:

• Biografias e Ciclos de Vida dos Professores: docência e investigação nos últimos 50 anos
  • Formação de Professores e Prática Profissional
  • Administração, Gestão e Governo das Escolas
  • Ensino Superior e Identidades Académicas em mudança
  • Digitalização e Humanização: desafios em educação e formação
  • Outras Geografias em Educação: descolonizar a escola e as identidades
  • O Lugar e Tempo da Arte na Educação

A submissão de trabalhos pode ser feita até ao dia 18 de fevereiro. Pode consultar aqui toda a informação e formulário para a submissão de trabalhos.

MAIS INFORMAÇÕES
w. | https://ideaforuporto.wixsite.com/escolaidemocracia
E. | escolaidemocracia@fpce.up.pt

7 a 9 de julho de 2022

--
Ao participar neste evento, autorizo que a FPCEUP – Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto faça a recolha do áudio e/ou da minha imagem em fotografia, vídeo ou outra forma de media.
Os dados recolhidos serão utilizados para registo (arquivo) do evento e poderão ser usados para a sua disseminação nos canais de comunicação da FPCEUP e para a produção de material de divulgação da Faculdade.

By participating in this event, I grant permission to the Faculty of Psychology and Education Sciences of the University of Porto (FPCEUP) to capture the audio and/or my image in photographs, video, or any other media format.
The data collected will be used for archive, for the eventual dissemination of the event via FPCEUPs media channels and for the production of promotional material concerning the Faculty.

Copyright 1996-2022 © Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2022-01-25 às 05:23:52 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais