Você está em: Início > Notícias > Conferência | As Duas Culturas: Ciência e Humanidades

Conferência | As Duas Culturas: Ciência e Humanidades

29 de setembro | 18h00 | Auditório 1

No âmbito da sessão de abertura do 7º Ciclo de Conferências do PDP/PRASI, a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) recebe Carlos Fiolhais, da Universidade de Coimbra, para uma conferência intitulada "As Duas Culturas: Ciência e Humanidades".

Esta sessão é organizada no contexto do Programa Doutoral em Psicologia, acontece no dia 29 de setembro, às 18h00 no auditório 1 da FPCEUP.

A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória até 27 de setembro, através do seguinte FORMULÁRIO.

Carlos Fiolhais:

Nasceu em Lisboa, em 1956. Licenciou-se em Física na Universidade de Coimbra (1978) e doutorou-se em Física Teórica na Universidade Goethe, Frankfurt (1982). É professor catedrático aposentado de Física da Universidade de Coimbra. Foi professor convidado em universidades do Brasil e EUA. É autor de mais de 60 livros pedagógicos e de divulgação científica e de centenas artigos científicos, pedagógicos e de divulgação. Ganhou os Prémios: José Mariano Gago da SPA (2018), Ciência Viva-Montepio (2017), o Globo de Ouro de Mérito e Excelência em Ciência da SIC (2005), a Ordem do Infante D. Henrique (2005), Inovação do Forum III Milénio (2006) e Rómulo de Carvalho da Universidade de Évora (2006). Foi diretor da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, coordenador da área do Conhecimento da Fundação Francisco Manuel dos Santos e diretor do Rómulo - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra. É diretor da coleção Ciência Aberta da Gradiva.

Mais informações:
Serviço de Pós-Graduações
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
Rua Alfredo Allen, 4200-135 Porto
T. | 22 042 89 20
E. | spg@fpce.up.pt

cartaz

--
Ao participar neste evento, autorizo que a FPCEUP – Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto faça a recolha do áudio e/ou da minha imagem em fotografia, vídeo ou outra forma de media.
Os dados recolhidos serão utilizados para registo (arquivo) do evento e poderão ser usados para a sua disseminação nos canais de comunicação da FPCEUP e para a produção de material de divulgação da Faculdade.

By participating in this event, I grant permission to the Faculty of Psychology and Education Sciences of the University of Porto (FPCEUP) to capture the audio and/or my image in photographs, video, or any other media format.
The data collected will be used for archive, for the eventual dissemination of the event via FPCEUPs media channels and for the production of promotional material concerning the Faculty.

Copyright 1996-2021 © Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-09-27 às 15:37:24 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais