Você está em: Início > Notícias > Programa Transversal de Mentoria Interpares - inscrições abertas

Programa Transversal de Mentoria Interpares - inscrições abertas

Ano Letivo 2021-2022

mentoria2021-2022

Estão abertas as inscrições para Mentores e Mentoras da FPCEUP para o ano letivo 2021-2022.

No ano em que a Mentoria FPCEUP comemora 10 anos e em que a Mentoria UPorto vai entrar no seu 3º ano de existência, contamos com os estudantes da FPCEUP para integrarem um programa que é seu, que tem sido muito importante no acolhimento digno e salutar dos novos colegas e no desenvolvimento e aprofundamento de modos democráticos e solidários de vivenciar a FPCEUP e a UPorto; um programa onde se acompanham os novos colegas, se fazem novas amizades, se propõem e realizam iniciativas diversas, se aprende muito, sempre com grande alegria e boa disposição.

Para a inscrição como mentor/a, basta seguir o link https://www.up.pt/mentoriaup/inscricao-como-mentor-fpceup/.

O Programa Transversal de Mentoria Interpares é um programa institucional, coordenado por docentes, que promove uma integração académica, pessoal e social digna e salutar na U. Porto e em cada faculdade. Desenvolve competências transversais, o convívio e o intercâmbio cultural, visando a promoção do sucesso académico de todos/as os/as estudantes envolvidos/as. A Mentoria privilegia dinâmicas de colaboração interpares, em que estudantes que já frequentam a U. Porto (Mentores/as) facilitam a integração e promovem o acompanhamento durante todo o ano letivo de estudantes que chegam pela 1.ª vez a cada faculdade(Mentorados/as).

É uma atividade totalmente voluntária e que depende do espírito de entreajuda dos/as intervenientes. Responsabilidade, solidariedade, disponibilidade e ética são dos valores mais importantes do Programa e do perfil dos/as Mentores/as. Espera-se que os mentores da FPCEUP tenham um desempenho ativo e responsável, de acordo com os Princípios Orientadores da Mentoria U.Porto e o Regulamento da Mentoria FPCEUP. A participação como Mentor/a pode vir a constar no Suplemento ao Diploma, mediante uma avaliação mínima de Bom.

Se tens vontade de participar no Programa de Mentoria e fazer a diferença na FPCEUP e na U.Porto, inscreve-te (mesmo que já tenhas sido mentor/a anteriormente).

Encontra mais informações na página da Mentoria U.Porto e na página da Mentoria FPCEUP.

A tua participação contribui para uma U.Porto e uma FPCEUP ainda melhores!

Contamos contigo!

Coordenação da Mentoria FPCEUP,
Teresa Medina
Elisabete Ferreira