Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Logótipo
Você está em: Início > Notícias > Rui Serôdio do SINCLab da FPCEUP no Porto Canal

Rui Serôdio do SINCLab da FPCEUP no Porto Canal

-

Rui Serôdio, coordenador científico do SINCLab – Social Inclusion Laboratory da FPCEUP, apresenta resultados do estudo de

serd

medição de impacto social do programa “No Poupar é que Está o Ganho” (NPEG) da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda [Porto], no programa “Filhos e Cadilhos”, do Porto Canal, com emissão no próximo sábado, dia 20 de fevereiro pelas 11H, apresentado por Mariana D’Orey.

Com uma amostra de 17233 crianças e jovens, o estudo de Medição de Impacto Social do NPEG revelou, entre outros dados de relevância, que 22,87% dos alunos e alunas melhoraram a sua classificação na disciplina de Matemática.

O projeto “No Poupar é que Está o Ganho” é alavancado pelo projeto Museológico que “vive” nas instalações físicas da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto – o Museu do Papel Moeda, um equipamento enquadrado na Rede Portuguesa de Museus, e desenvolve-se desde o ano letivo de 2010/2011. A Medição de Impacto Social levada a cabo pelo SINCLab – Social Inclusion Laboratory aconteceu entre os anos letivos de 2018 e 2020.

Filhos e Cadilhos é um programa dedicado à parentalidade que, semanalmente, aborda questões na ordem do dia relacionadas com as mais jovens faixas etárias da população, desde a puerilidade. O formato conta com rubricas fixas, reportagens, convidados e entrevistas e, no próximo dia 20 de fevereiro, Rui Serôdio estará no painel de convidados.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-03-01 às 23:58:00 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais