Você está em: Início > Notícias > Encontro 2021 | European Education Policies Network (EEPN)

Encontro 2021 | European Education Policies Network (EEPN)

26 de fevereiro | 14h30 | online

No dia 26 de fevereiro, pelas 14h30, tem lugar o primeiro Encontro 2021 da European Education Policy Network (EEPN) organizado na FPCEUP. Neste primeiro encontro, pretende-se apresentar a Network, discutir a situação de Portugal no que diz respeito ao tema do ano 2018/2019 – How to make teacher and school leader careers more attractive in Europe - e dar conta dos desenvolvimentos realizados no ano de 2020/2021, com o tema Challenges of the Digital Age.

Com vista a cumprir estes objetivos, o encontro contará com dois momentos centrais: a Conferência da Prof.ª Carlinda Leite com o título “Recrutamento e formação inicial de professores - uma reflexão que inspire políticas focadas em estudantes e docentes”, a qual contará com o comentário do Prof. da Universidade de Granada António Bolívar; e o Painel “Escolas e Professores perante os desafios da era digital”.

O encontra irá realizar-se online. Os interessados devem inscrever-se AQUI, após o que lhes será enviado o endereço de acesso ao encontro.

PROGRAMA: (Provisório)

14h30 - Boas-vindas

15h00 - Apresentação do projeto EEPN
Prof.ª Amélia Lopes

Tema ano 1 - Como tornar as carreiras de professores e diretores de escola mais atrativas

15h30 - Conferência
Prof.ª Carlinda Leite

Prof. António Bolívar

Intervalo

Tema ano 2 - Painel Escolas e professores perante os desafios da Era digital

16h30 - Apresentação de resultados
Dra. Filipa Soares
Prof.ª Amélia Lopes
Doutora Angélica Monteiro

17h00 - Debate

17h15 - Encerramento

(Atividades de disseminação 3, 5 e 7)

BIOGRAFIA SOBRE O CONVIDADO E CONVIDADA:

Antonio Bolívar, Universidade de Granada
Doutor em Ciências da Educação, o Professor António Bolivar é Professor da Faculdade de Ciências da Educação da Universidade de Granada (Espanha). Tem como principais linhas de investigação e publicação: aconselhamento curricular e formação de professores, inovação e desenvolvimento do currículo, desenvolvimento organizacional e pesquisa biográfica-narrativa. Faz parte do Grupo de Pesquisa “FORCE” (Formação de Professores Centrada na Escola) e dirige a Revista “Professores”. É autor de vasta publicação nas suas áreas de interesse e um nome de referência a nível mundial.

Carlinda Leite, Universidade do Porto
Professora Emérita da Universidade do Porto, exerce na FPCEUP as funções de Presidente da Comissão de Ética. É coordenadora da Comunidade de Prática de Investigação CAFTE (Currículo, Avaliação, Formação de Professores e Tecnologias educativas). Dirige pesquisas com foco em: estudos curriculares, políticas educacionais, avaliação e qualidade da educação, avaliação de aprendizagens, formação de professores, questões do ensino superior, multiculturalismo e educação, práticas curriculares inovadoras e inclusão digital. Na A3ES, exerce funções de coordenação na avaliação e acreditação de ciclos de estudo da área da Educação.

EEPN2021

--
Ao participar neste evento, autorizo que a FPCEUP – Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto faça a recolha do áudio e/ou da minha imagem em fotografia, vídeo ou outra forma de media.
Os dados recolhidos serão utilizados para registo (arquivo) do evento e poderão ser usados para a sua disseminação nos canais de comunicação da FPCEUP e para a produção de material de divulgação da Faculdade.

By participating in this event, I grant permission to the Faculty of Psychology and Education Sciences of the University of Porto (FPCEUP) to capture the audio and/or my image in photographs, video, or any other media format.
The data collected will be used for archive, for the eventual dissemination of the event via FPCEUPs media channels and for the production of promotional material concerning the Faculty.

Copyright 1996-2021 © Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-03-01 às 23:23:33 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais