Você está em: Início > Notícias > Lançamento do Handbook do projeto MINDtheGaps

Lançamento do Handbook do projeto MINDtheGaps

15 de janeiro | 15h00 | Online

No dia 15 de janeiro de 2021 decorre o lançamento do Handbook do projeto MINDtheGaps.

Numa sessão online que será transmitida em língua inglesa, a participação é gratuita mas sujeita a inscrição AQUI.

Destinatários: professores, investigadores, profissionais de educação, encarregados de educação e demais interessados.

Objetivos da ação:
- Disseminar o Handbook “Youth Digital Citizenship Education”
- Sensibilizar os docentes para o conceito de Educação para a Cidadania Digital: relevância, conceitos e práticas
- Discutir oportunidades e riscos da transição digital da Educação para os jovens, especialmente os que enfrentam situações de vulnerabilidade social

PROGRAMA:

15h00 – enquadramento da ação: apresentação do projeto MINDtheGAPS
Angélica Monteiro (UPORTO/CIIE)
Carlinda Leite (UPORTO/CIIE)
Representante da Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação [a confirmar]

15h15 – Tell us your story: apresentação dos vídeos vencedores
Paula Carqueja (Associação Nacional de Professores, Portugal)
Carolina Pinto (moderadora) (18 anos, Escola Profissional Raul Dória)
Íris Moreira (moderadora) (16 anos, Escola secundária Clara de Resende)
Joana Sousa (moderadora) (18 anos, Escola Profissional Raul Dória)
Jovens vencedores do concurso de Portugal e da Bulgária [a confirmar]

15h45 – Intervalo

15h55 – Mesa redonda: "Educação para a Cidadania Digital: relevância, conceitos e práticas"
Rita Barros (moderadora) (UPORTO/CIIE)
Amélia Lopes (UPORTO/CIIE)
Preciosa Fernandes (UPORTO/CIIE)
João Caramelo (UPORTO/CIIE)
Cristina Rocha (UPORTO/CIIE)
Elsa Guedes Teixeira (UPORTO/CIIE)
Leanete Dotta (relatora) (UPORTO/CIIE)

16h30 – Discussão Aberta: "Oportunidades e riscos da transição digital da Educação para os jovens, especialmente os que enfrentam situações de vulnerabilidade social"
Sofia Marques da Silva (moderadora) (UPORTO/CIIE)
Mariana Rodrigues (relatora) (UPORTO/CIIE)

17h05 – Apresentação do MINDtheGaps Workshop: Digital Storytelling
Brit Svoen (INN, Norway) Anne Bakmann (INN, Norway)
Ani Dimitrova (Know and Can, Bulgaria)
Rumyana Shalamanova (Know and Can, Bulgaria)

17h40 – Avaliação e conclusão
José Bronze (APLOAD, Portugal)
Meltem Yilmaz (OKA, Turkey)
Sevim Şener (OKA, Turkey)

MAIS INFORMAÇÕES
E. | info.mindthegaps@gmail.com
W. | http://digitaliteracy.eu/mindthegaps/

mid

--
Ao participar neste evento, autorizo que a FPCEUP – Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto faça a recolha do áudio e/ou da minha imagem em fotografia, vídeo ou outra forma de media.
Os dados recolhidos serão utilizados para registo (arquivo) do evento e poderão ser usados para a sua disseminação nos canais de comunicação da FPCEUP e para a produção de material de divulgação da Faculdade.

By participating in this event, I grant permission to the Faculty of Psychology and Education Sciences of the University of Porto (FPCEUP) to capture the audio and/or my image in photographs, video, or any other media format.
The data collected will be used for archive, for the eventual dissemination of the event via FPCEUPs media channels and for the production of promotional material concerning the Faculty.

Copyright 1996-2021 © Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-01-17 às 15:41:58 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais