Você está em: Início > Notícias > INFORMAÇÃO | Bolsas de Estudo complementares

INFORMAÇÃO | Bolsas de Estudo complementares

-

Damos a conhecer informações relativas às Bolsas Santander Futuro e Bolsas Gulbenkian Mais, para as quais são elegíveis estudantes de licenciatura, mestrado e mestrado integrado.

Estas Bolsas permitem reforçar os apoios sociais dirigidos aos estudantes da Universidade do Porto e a sua atribuição tem em conta a necessidade comprovada de apoio financeiro para prosseguir os estudos associado ao mérito escolar.

BOLSAS GULBENKIAN MAIS

As bolsas Gulbenkian Mais têm como objetivo apoiar a formação académica de jovens de reconhecido mérito e elevado potencial, que simultaneamente tenham escassos recursos económicos para prosseguir os estudos ao nível da licenciatura, mestrado e mestrado integrado.

Candidaturas - 1ª fase
De 1 a 31 de outubro 2020

Quem pode concorrer?
Podem concorrer estudantes de todo o país que se candidatam pela primeira vez ao primeiro ano de um curso superior, com uma média de entrada superior a 17 valores.

Candidaturas - 2ª fase
De 1 de novembro de 2020 até 1 de julho de 2021

Quem pode concorrer?
Podem concorrer alunos/as do ensino superior com necessidades imediatas e urgentes decorrentes de alterações à situação socioeconómica do agregado familiar durante o ano letivo (quebra de rendimentos, layoffs, despedimentos, etc.).

A Bolsa Gulbenkian Mais corresponde ao valor de 3000 ¤ por ano letivo (10 meses, ou seja 300 ¤ por mês), no caso de estudantes deslocados do seu lugar de residência habitual, e 1500 ¤ (10 meses, ou seja 150¤ por mês) para estudantes não deslocados.

A edição 2020/2021 das bolsas Gulbenkian Mais conta com o apoio do Programa VINCI para a Cidadania, do Grupo Vinci.

O regulamento para mais informações pode ser consultado AQUI.

BOLSAS SANTANDER FUTURO

As Bolsas Santander Futuro 2020/2021 destina-se a apoiar estudantes universitários com recursos económicos limitados – inscritos numa Instituição de Ensino Superior beneficiária de mecenato do Banco Santander e aderente ao programa – e que estejam determinados a prosseguir ou terminar um ciclo da carreira académica.

Candidaturas
Até 6 de novembro de 2020

Quem pode candidatar-se?
Podem candidatar-se os alunos das universidades e institutos de todo o País que mantêm parcerias com o Santander Universidades, como é o caso da Universidade do Porto). Entre os critérios de elegibilidade dos candidatos às bolsas, inclui-se a situação de desemprego comprovado através de registo no IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional.

As bolsas, num valor que pode ascender a 1000 ¤, têm como objetivo contribuir para uma estabilidade financeira potenciadora de um melhor desempenho escolar dos beneficiários. O mérito escolar é um dos principais critérios, assim como a necessidade de apoio financeiro para os universitários poderem prosseguir os estudos no 1º e 2º ciclo do ensino superior.

A apresentação de prova de situação económico-financeira que conduz o aluno à necessidade da bolsa para prosseguir os seus estudos, assim como o facto de o candidato estar a estudar numa universidade localizada a mais de 50 km da sua residência, são outros critérios de elegibilidade para as novas bolsas.

Pode consultar mais informações AQUI.

Copyright 1996-2020 © Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-10-22 às 11:20:48 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais