Você está em: Início > Notícias > XV Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (SPCE)

XV Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (SPCE)

10 a 12 de Setembro | FPCEUP

Estimado/a Congressista/a,

Esperamos que a presente mensagem a/o vá encontrar de boa saúde nesta fase atípica das nossas vidas, motivada pela pandemia da COVID-19.

É com muito prazer que a Comissão Organizadora e a Direção da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação anunciam que o XV Congresso, subordinado ao tema de Liberdade, Equidade e Emancipação, vai ser realizado em 2020.

Considerando as restrições sanitárias em vigor em Portugal e de frequência e circulação nas instalações da Universidade do Porto, por um lado, e depois de ouvir empresas idóneas e competentes sobre a sua viabilidade tecnológica e a proteção dos dados pessoais dos participantes, por outro, a Comissão Organizadora decidiu transferir a realização do Congresso do espaço físico para o espaço cibernético.

O Congresso será, assim, realizado em linha, em ambiente digital, através de momentos de trabalho em tempo real (streaming), que permitam a interação face a face com vários interlocutores, seja durante as sessões de apresentação de comunicações, as mesas-redondas ou as network breaks (o equivalente aos períodos de coffee-break).

Face às incertezas e limitações que atualmente vivemos, foi igualmente decidido adiar o Congresso de 16-18 de julho para os dias 10 a 12 de setembro de 2020 e prorrogar a deadline do período de inscrição a tarifa reduzida (early bird) até 31 de maio de 2020. Será excelente poder contar com a formalização da sua inscrição até essa data.

Iremos atualizar e disponibilizar mais informações no website do Congresso a partir do dia 12 de maio de 2020.

Num quadro nacional e internacional em que muitos congressos foram adiados para 2021 ou sine die, esperamos que compreenda a intenção de manter viva a partilha e discussão dos resultados das investigações em curso que nos anima e, apesar dos riscos inerentes a esta inovação, a finalidade de serviço público que nos move.

Seja bem-vinda/o ao XV Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação.

Com votos de bom trabalho e melhor saúde,

A Comissão Organizadora.

O XV Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (SPCE) terá lugar na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), entre os dias 16 e 18 de julho de 2020.

A Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (SPCE) convida a comunidade de investigadores/as a debater e a aprofundar o sentido que os princípios da Liberdade, Equidade e Emancipação têm na contemporaneidade, que atualmente se configura como líquida, globalizada, competitiva, digital e individualizada.

As propostas a apresentar deverão ser enviadas até ao dia 29 de fevereiro 8 de março 2020, e têm de estar inseridas num dos eixos temáticos que são propostos neste congresso.

São admitidas propostas de comunicação em Português, Castelhano, Francês e Inglês, mas não haverá tradução simultânea.

Pode saber mais sobre o envio de proposta AQUI.

Mais informações:
W. | https://congresso-spce.eventqualia.net/pt/2020/inicio/

--
Ao participar neste evento, autorizo que a FPCEUP – Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto faça a recolha do áudio e/ou da minha imagem em fotografia, vídeo ou outra forma de media.
Os dados recolhidos serão utilizados para registo (arquivo) do evento e poderão ser usados para a sua disseminação nos canais de comunicação da FPCEUP e para a produção de material de divulgação da Faculdade.

By participating in this event, I grant permission to the Faculty of Psychology and Education Sciences of the University of Porto (FPCEUP) to capture the audio and/or my image in photographs, video, or any other media format.
The data collected will be used for archive, for the eventual dissemination of the event via FPCEUPs media channels and for the production of promotional material concerning the Faculty.

Copyright 1996-2020 © Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-08-14 às 04:56:01 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais