Você está em: Início > Notícias > I Seminário "Migrações Digitais e Inovação Curricular: Ressignificar a Experiência e (Re)Encantar a Profissão Docente Depois dos 50"

1 de julho | 9h30 | Auditório 1

No dia 1 de julho de 2019, às 9h30, tem lugar no auditório 1 da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto o I Seminário do Projeto REKINDLE+50, intitulado "Migrações Digitais e Inovação Curricular: Ressignificar a Experiência e (Re)Encantar a Profissão Docente Depois dos 50".

Este evento conta com a presença de Carlos Gonzalez-Sancho, membro do OECD Centre for the Educational Research and Innovation (CERI).

A entrada é gratuíta, mas sujeita inscrição AQUI.

9h30 → Abertura
     Alexandra Sá Costa (Direção)
     Ana Mouraz (PI)
     José Carlos Morgado (Coord. UM)
     Membro representante do CIIE

10h00 → Apresentação do projeto Ana Mouraz
     José Alberto Lencastre
     Kelly Alves
     Moderação: Ana Cristina Torres

11h00 → Coffee-break

11h15 → Keynote - Professores veteranos, currículo e tecnologias – Resultados do TALIS 2018
     Carlos Gonzalez-Sancho (OECD)
     Moderação: José Carlos Morgado

12h45 → Almoço

14:30 → Painel de experiências e práticas de integração da tecnologia

Ana Moura (Agrupamento de Escolas de Seia)
     Ângelo Fernandes (Agrupamento de Escolas de Mangualde)
     José Alberto Matos (Agrupamento de Escolas de Águas Santas)
     Rosa Amaral (Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia)
     Moderação: Angélica Monteiro

15:15 → Painel de discussão sobre os professores veteranos e a inovação curricular
     Ana Paula Carlão (Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique, Viseu)
     Ana Penas (Agrupamento de Escolas do Levante da Maia)
     Delfina Amado (Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia)
     João Rui Sampaio (Agrupamento de Escolas de Nelas)
     José Martins (Agrupamento de Escolas de Mangualde)
     Moderação: Leanete Thomas Dotta e Thiago Freires

16:00 → Coffee-break

16h15 → REKINDLE+50 - Olhares cruzados
     Ana Paula Caetano
     António José Osório
     Moderação: Fátima Pereira

16h45 → Sessão de encerramento
     Ana Mouraz
     José Carlos Morgado

Mais informações:
Leanete Thomas Dotta
E. | leanete@fpce.up.pt

1julhothiago

--
Ao participar neste evento, autorizo que a FPCEUP – Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto faça a recolha do áudio e/ou da minha imagem em fotografia, vídeo ou outra forma de media.
Os dados recolhidos serão utilizados para registo (arquivo) do evento e poderão ser usados para a sua disseminação nos canais de comunicação da FPCEUP e para a produção de material de divulgação da Faculdade.

By participating in this event, I grant permission to the Faculty of Psychology and Education Sciences of the University of Porto (FPCEUP) to capture the audio and/or my image in photographs, video, or any other media format.
The data collected will be used for archive, for the eventual dissemination of the event via FPCEUPs media channels and for the production of promotional material concerning the Faculty.

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-06-25 às 23:33:09 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais