Você está em: Início > Notícias > Apresentação de resultados | Projeto ISOTIS

Apresentação de resultados | Projeto ISOTIS

22 de maio | 14h00 | Aud. 1

A equipa do projeto ISOTIS convida todos os interessados a comparecer na sessão de apresentação de resultados que decorrerá no dia 22 de maio de 2019, das 14h00 às 18h30, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP).

O ISOTIS é um projeto colaborativo financiado pela União Europeia, que inclui 17 parceiros e 11 países. O objetivo do ISOTIS é contribuir para o desenvolvimento de políticas e práticas efetivas em diferentes níveis para combater desigualdades educacionais precoces e persistentes.

Em Portugal, o projeto ISOTIS desenvolveu-se em articulação entre a Universidade do Porto, o ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa e a Universidade de Coimbra.

Este evento constituirá um espaço de debate e partilha de experiências e práticas promotoras da inclusão de crianças e famílias.

A apresentação de resultados ocorrerá em duas datas:

- No Porto, no dia 22 de maio, entre as 14h-18h30, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.

- Em Lisboa, no dia 29 de maio, entre as 14h-18h30, no ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa.

14:00 || Abertura da sessão || Luísa Faria (Diretora da FPCEUP)

14:15 || ISOTIS: Um projeto H2020 para a redução das desigualdades sociais || Clara Barata

14:30 || ISOTIS: As perspetivas de famílias de comunidades imigrantes, ciganas ou economicamente desfavorecidas || Rita Guerra e Cecília Aguiar

15:00 || ISOTIS: Os serviços de apoio às famílias || Joana Cadima | Comentário de Sandra Rodrigues (Projeto Aquém e Além Salas de Vidro do Agrupamento de Escolas de Coruche)

15:30 || ISOTIS: As estratégias de promoção da equidade na escola || Cecília Aguiar | Comentário de Ana Martins (Projeto Escolhas Porta 7 E7G)

16:00 || Coffee break

16:30 || ISOTIS: As perspetivas dos profissionais e as abordagens de desenvolvimento profissional || Gil Nata

17:00 || ISOTIS: A coordenação entre serviços para a redução das desigualdades || Joana Guerra

17:30 || Profissionais e Colaboração entre serviços || Comentário de Fernanda Rodrigues (FPCEUP)

18:00 || Encerramento

Para receber notícias sobre o ISOTIS subscreva a newsletter do projeto em:

INSCRIÇÕES

A entrada é gratuita mas sujeita a inscrição prévia através do preenchimento do formulário de inscrição

COMISSÃO ORGANIZADORA

Cecília Aguiar, Ricardo Borges Rodrigues, Rita Guerra (ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa)

Joana Cadima, Gil Nata, Sofia Guichard (Universidade do Porto)

Clara Barata, Joana Guerra, Catarina Leitão (Universidade de Coimbra)

MAIS INFORMAÇÕES

isotis.eventos@gmail.com

www.isotis.org  | www.facebook.com/isotis.project

cartaz ISOTIS
--

Ao participar neste evento, autorizo que a FPCEUP – Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto faça a recolha do áudio e/ou da minha imagem em fotografia, vídeo ou outra forma de media.
Os dados recolhidos serão utilizados para registo (arquivo) do evento e poderão ser usados para a sua disseminação nos canais de comunicação da FPCEUP e para a produção de material de divulgação da Faculdade.

By participating in this event, I grant permission to the Faculty of Psychology and Education Sciences of the University of Porto (FPCEUP) to capture the audio and/or my image in photographs, video, or any other media format.
The data collected will be used for archive, for the eventual dissemination of the event via FPCEUPs media channels and for the production of promotional material concerning the Faculty.

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-05-23 às 07:02:47 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais