Você está em: Início > Notícias > Sessão de apresentação e discussão do "Referencial de Educação para o Desenvolvimento"
Mapa das Instalações

24 de janeiro | 17h00-19h00 | Sala 111

Dia 24 de janeiro, às 17 horas, decorre, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), uma sessão de apresentação e discussão do "Referencial de Educação para o Desenvolvimento".

Referencial de Educação para o Desenvolvimento – Educação Pré-Escolar, Ensino Básico e Ensino Secundário, aprovado em agosto de 2016, foi elaborado pelo Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação, em parceria com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., o CIDAC - Centro de Intervenção para o Desenvolvimento Amílcar Cabral e a Fundação Gonçalo da Silveira.  Constitui-se como documento orientador que visa enquadrar a intervenção pedagógica da Educação para o Desenvolvimento, como dimensão da educação para a cidadania, e promover a sua implementação na educação pré-escolar e nos ensinos básico e secundário. De natureza flexível, não prescritivo, este Referencial pode ser utilizado em contextos diversos, no seu todo ou em parte, sequencialmente ou não.

A ação conta com a coordenação de Julio Santos (FPCEUP) e Jorge Cardoso (Fundação Gonçalo da Silveira).

A entrada é livre.

Organização:

FPCE-CCIfD | CIIE | CEAUP | Fundação Gonçalo da Silveira

cartaz referencial de educação para o desenvolvimento

--
Ao participar neste evento, autorizo que a FPCEUP – Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto faça a recolha do áudio e/ou da minha imagem em fotografia, vídeo ou outra forma de media.
Os dados recolhidos serão utilizados para registo (arquivo) do evento e poderão ser usados para a sua disseminação nos canais de comunicação da FPCEUP e para a produção de material de divulgação da Faculdade.

By participating in this event, I grant permission to the Faculty of Psychology and Education Sciences of the University of Porto (FPCEUP) to capture the audio and/or my image in photographs, video, or any other media format.
The data collected will be used for archive, for the eventual dissemination of the event via FPCEUPs media channels and for the production of promotional material concerning the Faculty.

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-25 às 14:56:59 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias