Você está em: Início > Notícias > ACONTECEU NA FPCEUP | Congresso Ciências da Educação em Portugal: Saberes, contextos de intervenção e profissionalidades

Conferências de José Alberto Correia e Licínio Lima

O Congresso “Ciências da Educação em Portugal: Saberes, Contextos de Intervenção e Profissionalidades” reuniu mais de 300 participantes, nos passados dias 15 e 16 de novembro na FPCEUP – Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.

O evento, cuja Comissão Organizadora integrou representantes das Universidades do Porto, Lisboa, Coimbra, Minho, Évora, Madeira, Algarve e Universidade Aberta, contou com a participação de estudantes, licenciados, profissionais,  professores e investigadores de todo o país e foi ainda transmitido online, constituindo-se como um espaço único de debate, reflexão e divulgação das Ciências da Educação.

Os dois dias de trabalhos permitiram efetuar um balanço dos processos de formação, intervenção e investigação em Ciências da Educação em Portugal e refletir sobre os contextos de intervenção e profissionalidades dos diplomados pelos diferentes cursos, tendo em conta a relevância dos saberes, a especificidade dos percursos de formação e a diversidade dos contextos de ação e de exercício profissional.

Será editado um e-book em janeiro de 2019, o que se espera que possa constituir um importante instrumento de estudo, reflexão e divulgação das Ciências da Educação em Portugal.

Congresso Ciências da Educação 2018

Sessão de Abertura: Professor Doutor José Alberto Correia

Sessão de Encerramento: Professor Doutor Licínio Lima

Congresso Ciências da Educação - 2018