Você está em: Início > Notícias > Conferência | A Pesquisa em Políticas de Currículo | Alice Casimiro Lopes

Conferência | A Pesquisa em Políticas de Currículo | Alice Casimiro Lopes

14 de setembro | 18h00 | Auditório 1

O Programa Doutoral em Ciências da Educação da FPCEUP inicia o ano letivo de 2018/2019 com uma sessão de abertura, proferida por Alice Casimiro Lopes, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Sobre Alice Casimiro Lopes:

Professora Associada da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e Procientista nesta mesma instituição. Cientista do Estado FAPERJ desde 2009 e bolseira de produtividade do CNPq desde de 1998. Atuou como Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Educação (PROPED). Publicou 4 livros completos, vários artigos em periódicos especializados, entre eles Cadernos de Pesquisa, Educação e Sociedade, Educação e Realidade, Journal of Curriculum and Pedagogy, Journal of the American Association for the Advancement of Curriculum Studies, Policy Futures in Education e Revista Brasileira de Educação, além de ter várias publicações em capítulos de livros. Atuou como coordenadora do Fórum Nacional de Programas de Pós-graduação em Educação em 2011-2012. É editora do periódico Transnational Curriculum Inquiry, revista da International Association for the Advancement of Curriculum Studies (IAACS), e membro do conselho editorial de: Journal of Education Policy, Revista Brasileira de Educação, Educação e Realidade, Educação e Sociedade, entre outras. Foi membro da Comissão de Avaliação de Programas na Capes no triénio 2002-2004. É Diretora do Departamento de Fomento ao Ensino para Graduados (DEPG) na Sub-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa da UERJ desde janeiro de 2016 e Representante das Universidades Estaduais - UERJ no Conselho Superior da FAPERJ.

Mais informações sobre as suas pesquisas e produções podem ser obtidas na página http://www.researcherid.com/rid/F-7209-2012

--
Ao participar neste evento, autorizo que a FPCEUP – Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto faça a recolha do áudio e/ou da minha imagem em fotografia, vídeo ou outra forma de media.
Os dados recolhidos serão utilizados para registo (arquivo) do evento e poderão ser usados para a sua disseminação nos canais de comunicação da FPCEUP e para a produção de material de divulgação da Faculdade.

By participating in this event, I grant permission to the Faculty of Psychology and Education Sciences of the University of Porto (FPCEUP) to capture the audio and/or my image in photographs, video, or any other media format.
The data collected will be used for archive, for the eventual dissemination of the event via FPCEUPs media channels and for the production of promotional material concerning the Faculty.

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-11-16 às 18:42:25 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais