Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Logótipo
Você está em: Início > Notícias > Diálogos em torno da área "Psicologia das Organizações, Social e do Trabalho"

Notícias

Diálogos em torno da área "Psicologia das Organizações, Social e do Trabalho"

2 de maio | 15h00 | Auditório 1

No âmbito das comemorações dos 40 anos de Psicologia na Universidade do Porto, o Mestrado Integrado em Psicologia organiza 4 sessões relativas a cada uma das suas áreas de especialidade.
Estas sessões pretendem criar um espaço para conversa sobre o passado de cada um dos participantes vivido na FPCEUP, em termos de importância e contributos do curso/área na sua vida pessoal e profissional. Por outro lado, pretendem também perspetivar o futuro, enfatizando os desafios que se põem à Psicologia e aos Psicólogos na respetiva área de especialização e de que forma o MIPSI pode contribuir para tal. Haverá também espaço para debater as saídas profissionais em cada uma das áreas.

A última sessão é dedicada à área de Psicologia das Organizações, Social e do Trabalho e acontece no dia 2 de maio às 15h00 no Auditório 1 da FPCEUP.

A sessão conta com a presença de:
- Filipa Tavares, Colep Portugal
- João Vaz, Amorim Revestimentos
- Margarida Oliveira, Câmara Municipal do Porto
- Mónica Barbosa, Super Bock Group
- Tiago Aguiar, Sonae MC

A entrada é livre.
cartaz

Sobre os convidados:

Filipa Tavares
Filipa Tavares terminou o mestrado em Psicologia das Organizações, Social e do Trabalho pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, em 2014.
Ingressou nesse mesmo ano na Direção de Recursos Humanos da Amcor Flexibles Porto, como Técnica de Recursos Humanos, onde desenvolveu processos de recrutamento e seleção, gestão da formação e de estágios, envolvendo-se igualmente em projectos multidisciplinares de melhoria contínua e segurança no trabalho. Em 2017 inicia o percurso na Randstad, onde assume a função de Account Specialist, gerindo Inhouse cerca de 320 trabalhadores temporários de um reconhecido cliente de dimensão multinacional. No início de 2018 integra a equipa de Recursos Humanos da Colep Portugal, tornando-se responsável pela área de Talent and Development, coordenando atividades formativas e de avaliações de desempenho.


João Vaz
Licenciado em Psicologia, na área Psicologia do Trabalho e das Empresas, pela Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto.
Em 1992 inicia a sua carreira como Técnico de Recursos Humanos na Yazaki Saltano de Portugal, tendo sido responsável por inúmeros processos de recrutamento e seleção. Teve também a seu cargo a promoção, como formador, de diversas ações de formação na área comportamental e de avaliação do desempenho. Em 1995, assume funções na Kirchhoff – Portugal, com o objetivo de criar e desenvolver o departamento de Gestão de Recursos Humanos nessa multinacional alemã. A partir de 2002, ingressa no Grupo Amorim como Director de Recursos Humanos, na Unidade de Negócio Rolhas, onde permanece até ao final de 2010, transitando no ano seguinte para a Unidade de Negócios Revestimentos. Na Amorim Revestimentos, tem como missão planear, coordenar e monitorizar as actividades do departamento, concretamente ao nível da implementação e desenvolvimento das políticas de Recursos Humanos na Organização. Coordena todas as actividades da função RH, assegurando a execução de políticas adequadas de recrutamento e seleção, de planos de compensação e de programas de desenvolvimento individuais e organizacionais e a implementação de processos de comunicação interna. É responsável pela gestão administrativa RH, pelo acompanhamento das relações laborais e supervisão de serviços. Tem ainda na sua responsabilidade as áreas de higiene, segurança e saúde no trabalho.


Margarida Oliveira

Margarida Oliveira terminou em 1999 a licenciatura em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP). Atualmente é assessora de gestão na Câmara Municipal do Porto, formadora na área dos recursos humanos na FPCEUP e consultora organizacional em diversas entidades do setor público e privado.
Há 19 anos que se dedica à gestão das pessoas, no setor público e privado. Ensina candidatos à procura de emprego e empresas à procura de novos talentos. As suas especialidades profissionais são: estratégia organizacional, recrutamento e seleção, avaliação psicológica em processos de seleção, avaliação de desempenho, avaliação de competências, desenvolvimento de competências pessoais e profissionais, desenvolvimento e monitorização de indicadores de gestão da performance organizacional e individual.


Mónica Isabel Freitas Barbosa Simões
Mónica Barbosa é Manager de Capital Humano e Cultura Organizacional no Super Bock Group.
Licenciada em Psicologia do Trabalho e das Organizações pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto em 1990. Até 1994 exerceu funções na Comissão de Coordenação da Região do Norte (atual CCDR-N), altura em que ingressou na Unicer Bebidas S.A. (atual Super Bock Group), onde passou pela Direção de Recursos Humanos, e Direção de Comunicação e Relações Institucionais. Encontra-se actualmente na Direção de Pessoas desta organização como Manager de Capital Humano e Cultura Organizacional.


Tiago Aguiar
Tiago Aguiar é Project Manager na Direção de Cliente da Sonae MC.
Concluiu o mestrado Integrado em Psicologia em 2009 na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, tendo-se doutorado em Psicologia Social pela mesma Universidade em 2016. É desde então investigador externo do Laboratório de Psicologia Social daquela Universidade, e interessa-se por investigação experimental em temas como identidade social, dinâmica de grupos subjetiva e - mais especificamente - reações de derrogação e tolerância face a membros desviantes dos grupos. Acumula, desde o início de 2017, as funções de Project Manager na Direção de Cliente da Sonae MC.

--

Ao participar neste evento, autorizo que a FPCEUP – Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto faça a recolha do áudio do evento e da minha imagem em fotografia, vídeo ou outra forma de media.
Os dados recolhidos serão utilizados para registo (arquivo) do evento e poderão ser usados para disseminação do evento nos canais de comunicação da FPCEUP e para a produção de material da Faculdade.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-08-22 às 00:48:05 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais