Você está em: Início > Notícias > LCED | Inscrições no 2º semestre 2017/2018

LCED | Inscrições no 2º semestre 2017/2018

Informações para os estudantes

Cara/o estudante,
A partir do próximo dia 18 de dezembro tem início o processo de inscrições em horário no 2º semestre do ano letivo de 2017/2018, pelo que se solicita a melhor atenção para o seguinte:
  • em circunstância alguma podem escolher UC/turmas com horários em sobreposição;
  • no 2º e 3º anos de Licenciatura em Ciências da Educação, devem escolher a mesma turma para todas as UC’s, a fim de evitar a sobreposição de horário;
  • só devem escolher uma UC optativa;
  • a mudança de turma só será permitida por permuta e no período de 8 a 19 de janeiro;
  • a anulação da inscrição em frequência de UC apenas será permitida no período máximo de duas semanas após o início de aulas;
  • só podem frequentar turmas nas quais obtiveram colocação;
  • os estudantes que obtenham dispensa da frequência, não necessitam de fazer inscrição;
  • caso pretendam contatar o Serviço Académico através de email, informa-se que as mensagens serão atendidas por ordem de entrada, pelo que é do interesse geral que não enviem mais do que uma mensagem sobre o mesmo assunto;
  • o Serviço Académico apenas garante o atendimento telefónico no horário regular de atendimento ao público.
Agradecemos desde já a todos/as o cumprimento das instruções e recomendações apresentadas para que o período de inscrições decorra com normalidade.

> As inscrições nas UCs devem ser feitas aqui.
> As inscrições em frequência deve ser efetuadas aqui.

ATENÇÃO:
  • Por favor, leia atentamente as informações que são dadas no quadro seguinte, para que tenha presente os passos e os critérios do sistema de inscrição online nas turmas do 2º semestre, para melhor gerir o processo das suas escolhas.
  • Para evitar sobrecargas do sistema informático e tentar melhorar o processo, as inscrições online serão realizadas em diferentes datas.
  • As inscrições online têm de ser efetuadas dentro do horário de funcionamento dos serviços: das 10h00 às 16h30 de cada dia/prazo (para o caso de ser necessário dar resposta a alguma dificuldade informática).

FASES
PRAZOS
PROCEDIMENTOS E INFORMAÇÕES

I. Inscrições online por turnos / dias
1. Estudantes com estatuto especial (NEE; trabalhador-estudante e atletas de alta competição)
18 de dezembro
(das 10h00 às 16h30)

2. Restantes estudantes
20 de dezembro
(das 10h00 às 16h30)
– Os estudantes com NEE devem realizar inscrição no Serviço de Apoio ao Estudante (com comprovativo).
– Os Trabalhadores-Estudantes (TE) deverão ter comprovado o seu estatuto dentro do prazo, para que possam ser reconhecidos pelo sistema. Se não, terão que se inscrever como Estudantes Ordinários.
– Percentagem de vagas nas turmas reservadas a TE: 25% nas UCs obrigatórias e 25% nas UCs optativas (que não sendo totalmente preenchidas revertem a favor dos outros estudantes).

Importante:
- A escolha antecipada de UC optativas do 2º semestre (realizada no 1º semestre) foi anulada administrativamente.
– Devem apenas escolher uma UC optativa.
- A inscrição no horário é da inteira responsabilidade do estudante, pelo que deve esgotar todas as tentativas necessárias para obtenção do mesmo.

II. Regularização da inscrição em frequência nas UC optativas
16 a 31 de janeiro
A regularização da inscrição em frequência deverá ser feita de acordo com as UC em que obteve horário.
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-06-24 às 04:11:50 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais