Você está em: Início > Notícias > Estudo | Oferta de tratamento para a disfunção erétil
Mapa das Instalações

Estudo | Oferta de tratamento para a disfunção erétil

Convite à participação no estudo

O SexLab - Laboratório de Investigação em Sexualidade Humana está a oferecer um programa de tratamento para a disfunção erétil que pretende avaliar a eficácia da psicoterapia cognitivo-comportamental e do tratamento farmacológico.

Este tratamento destina-se a participantes com um diagnóstico de disfunção erétil devido a fatores psicológicos (dificuldades de ereção sem causa médica associada), com idades entre os 18 e os 50 anos, numa relação heterossexual há 6 meses ou mais, sem psicopatologia e problemas de saúde ou toma de medicação que interfiram com a resposta sexual.
Os voluntários recebem tratamento psicológico ou farmacológico gratuito durante um período de 3 meses, sendo avaliados no início, durante e no final da intervenção.
O estudo será levada a cabo na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.

Os tratamentos (psicoterapia e medicação) serão prestados de forma gratuita e será garantida a total confidencialidade dos participantes.

Um estudo recente conduzido por investigadores do SexLab (Quinta-Gomes & Nobre, 2012) estimou que 10% dos homens portugueses apresentem algum nível de dificuldade na erecção.

Para participar e obter mais informações sobre os tratamentos devem enviar um email para sexlab.fpceup@gmail.com ou aceder à página do SexLab.

SexLab – Centro de Investigação em Sexualidade Humana
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
Rua Alfredo Allen, 4200-135 Porto
T.| +351 22 042 89 08