Você está em: Início > Notícias > Programa de iniciação à investigação para estudantes do 1º ciclo (InIt) > Programa de iniciação à investigação para estudantes do 1º ciclo (InIt)

Programa de iniciação à investigação para estudantes do 1º ciclo (InIt)

2018 / 2019

Destinado a estudantes do 1º ciclo na FPCEUP
LCED e MIP (1º ao 3º ano)

Esta iniciativa visa promover o envolvimento dos estudantes em equipas de investigação, tendo como objetivos:
  • O desenvolvimento de competências de investigação
  • Contribuir para a tomada de decisão relativamente ao seu percurso de mestrado
  • Conhecer a importância da investigação no trabalho profissional futuro

A duração do estágio pode ser variável, dependendo das atividades acordadas. Pode mesmo ser interessante que um mesmo estudante possa ter várias experiências (em sequência), junto de diversos docentes/investigadores.

Este estágio será reconhecido através de um certificado descrevendo as atividades e sua duração e assinado pelo/a docente ou investigador/a responsável. Cada experiência de estágio com uma duração igual ou superior a 27 horas, poderá constar no Suplemento ao Diploma do Estudante.

O início de cada estágio deve ser acertado com o/a orientador/a.

Candidaturas

O processo de candidaturas faz-se em duas partes:
  1. Os estudantes devem indicar nesta ficha de inscrição os projetos em que gostariam de se integrar. Podem indicar várias escolhas, mas o número de vagas disponíveis é limitado.
  2. Depois de preenchida a ficha de inscrição, devem contactar diretamente o/a docente/investigador(a) dos projetos escolhidos, com quem acordarão os termos do estágio (data de inicio, duração, ...).

Propostas de estágio

- Psicologia
- Ciências da Educação

Serviço de Comunicação e Imagem