Você está em: Início > Notícias > Mentoria FPCEUP

Mentoria FPCEUP

Um exercício inovador de boas práticas na transição para o Ensino Superior

A semana das inscrições é uma boa ocasião para conhecer melhor o dispositivo Mentoria FPCEUP.
A integração dos novos estudantes inicia-se quando estes se dirigem à faculdade para realizarem a sua inscrição. O acolhimento é assegurado pela MENTORIA e reveste-se de caraterísticas particulares e únicas, dado o envolvimento solidário e ativo de outros estudantes (mentores) no apoio a todo o processo. Os novos colegas e suas famílias recebem todas as informações pertinentes e são acompanhados individualmente em todos os passos necessários à sua inscrição pela Mentoria FPCEUP. Após este momento, a dinâmica de inserção e integração na FPCEUP, e no respetivo curso, prossegue ao longo de todo o ano letivo, com inúmeras atividades culturais, científicas e académicas com foco no desenvolvimento de competências relacionais entre estudantes e no encontro de cultura de proximidade e solidariedade que se gera em toda a comunidade.

Até ao terceiro dia de inscrições foram inscritos cerca de 90% dos novos estudantes e mobilizados 100 mentores da FPCEUP no processo de acolhimento e inscrição.

O dispositivo da Mentoria FPCEUP assume-se um exercício responsável e inovador nos modos de pensar e de implementar processos de integração de estudantes no Ensino Superior, e com especial impacto na relação dos nossos estudantes e seus sucessos académicos com a instituição- FPCEUP.
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-11-22 às 12:55:48