Você está em: Início > Notícias > Conferência | Introduction to drug cryptomarkets: what are they and how do they work

26 de junho | 11h00 | Auditório 1

Dia 26 de junho, entre as 11h00 e as 13h00, decorre na FPCEUP - Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto uma conferência subordinada ao tema: “Introduction to drug cryptomarkets: what are they and how do they work”, com Monica Barratt.

Monica Barratt é psicóloga e investigadora australiana do National Health Medical Research Center ao abrigo do Drug Policy Modelling Program da Universidade de New South Wales, Austrália. É também membro da equipa da equipa do Global Drug Survey. Nos últimos anos esta investigadora tem-se debruçado sobre as implicações sociais e para a saúde das tecnologias de informação (internet), particularmente nas pessoas que usam drogas. Monica Barratt tem mais de 10 anos de experiência na condução de investigações sobre uso de drogas em sociedades digitais, com particular foco nos criptomercados de drogas e outras outras tendências recentes.

Criptomercados
Em 2011, o Silk Road - o primeiro mercado na darknet (uma rede secreta de comunicação) - foi criado. A sua grande inovação residiu na combinação de tecnologias usadas para navegar anonimamente na internet e numa nova forma de dinheiro digital recentemente criada: o bitcoin. O aparecimento deste mercado e dos seus sucessores, revolucionou a forma de comprar e vender drogas. Nesta comunicação, Monica Barrat irá explorar o modo de funcionamento destes novos mercados e dar pistas sobre os desafios que estes levantam para os que trabalham ou têm interesse nesta área.

Entrada gratuita mas com inscrições obrigatórias em: goo.gl/OW7j7B

CCCD - Centro de Ciências do Comportamento Desviante
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
Rua Alfredo Allen