Você está em: Início > Notícias > Conferência | Relendo Steve, para uma sociologia (pública) da educação

Conferência | Relendo Steve, para uma sociologia (pública) da educação

12 de fevereiro | 17h30 | Auditório 1

No âmbito do Ciclo de Conferências “Sociologia da Educação e Investigação: Contribuições e Polémicas – um tributo a Steve Stoer", a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) recebe no dia 12 de fevereiro de 2020, pelas 17h30, Almerindo J. Afonso para a conferência "Relendo Steve, para uma sociologia (pública) da educação".

A sessão é organizada por Helena Costa Araújo, em colaboração com o Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) e Programa Doutoral em Ciências da Educação (PDCE).

A entrada é livre e não sujeita a inscrição.

Próxima conferência:
26 de fevereiro - Teresa Seabra, A Sociologia da Educação no universo escolar: contributos, reações e perplexidades

Conferências já realizadas este ano:

10 de maio - Michael Young, Sociology of Education and Knowledge
3 de julho - Luiza Cortesão, Do ensino bancário ao bater das asas de borboleta: um percurso revisitado
10 de julho - António M. Magalhães, A Sociologia da Educação: Da 'viragem discursiva' à 'viragem narrativa'
11 de dezembro de 2019 - Joao Teixeira Lopes, Escola e classes sociais: uma revisitação a partir da sociedade portuguesa
15 de janeiro de 2020 - Fátima Antunes, Navegar à bolina. Práticas que ensaiam caminhos face a desigualdades em educação
29 de janeiro de 2020 - Mariana Gaio Alves, A Sociologia da Educação enquanto campo científico: explorando trajetórias passadas e horizontes futuros

Calendário das conferências

Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE)
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
Rua Alfredo Allen, 4200-135 Porto

T. | +351 220 400 615 | +351 220 400 636
E. | ciie@fpce.up.pt

--
Ao participar neste evento, autorizo que a FPCEUP – Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto faça a recolha do áudio e/ou da minha imagem em fotografia, vídeo ou outra forma de media.
Os dados recolhidos serão utilizados para registo (arquivo) do evento e poderão ser usados para a sua disseminação nos canais de comunicação da FPCEUP e para a produção de material de divulgação da Faculdade.

By participating in this event, I grant permission to the Faculty of Psychology and Education Sciences of the University of Porto (FPCEUP) to capture the audio and/or my image in photographs, video, or any other media format.
The data collected will be used for archive, for the eventual dissemination of the event via FPCEUPs media channels and for the production of promotional material concerning the Faculty.

Copyright 1996-2020 © Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-06-05 às 13:35:18 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais