Você está em: Início > Notícias > Lançamento do livro (2.ª edição) | A Tirania da Erótica
Mapa das Instalações

Lançamento do livro (2.ª edição) | A Tirania da Erótica

15 de maio | 15h00 | Aud. 1

No dia 15 de maio, às 15h00, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), decorrerá uma apresentação da 2.ª edição do livro "A Tirania da Erótica", de Carlos Mota Cardoso sob o pseudónimo de João Trambelo, com a presença do autor.

A obra será apresentada por Eugénio dos Santos, Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

A Tirania da Erótica

A Tirania da Erótica é já obra de referência. O seu autor, que é médico psiquiatra, na senda da pós-modernidade constrói um texto romanesco que é, concomitantemente, ensaístico.
Há pois o apelo a vários níveis de leitura captáveis por diferentes públicos. Acresce a isto o facto de usar de uma escrita clássica, de sabor camiliano, adaptando a selecção lexical ao cariz das personagens, sua marca distintiva, já observável noutras publicações.
Poucos escritores têm, em Portugal, como Carlos Mota Cardoso (aqui escondido sob o pseudonímico João Trambelo), o domínio purista da língua portuguesa, que vai da mais elegante erudição ao oportuno brejeirismo popular sem ser popularucho.
Ao longo da obra temos a sensação que o autor tenta o distanciamento da medicina para optar pela profissão de escritor. Apoiá-lo-ei, meu amigo, sabendo que as letras, em tempos em que best seller é sinónimo de mediocridade, só têm a ganhar, ganhando-o.
O respeito que o seu nome inspira é já prova contundente.

Isabel Ponce de Leão
cartaz lançamento do livro a tirania da erotica 2a edição
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-03-28 às 10:20:25 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias