Você está em: Início > Notícias > Conferência | A construção da cidadania ativa de jovens europeus: Contributos para uma discussão a partir de práticas e políticas
Mapa das Instalações

15 de fevereiro | 14h00 | Auditório 1

A FPCEUP acolhe no dia 15 de fevereiro a conferência "A construção da cidadania ativa de jovens europeus: Contributos para uma discussão a partir de práticas e políticas".
Decorre no Auditório 1, a partir das 14h00.

A conferência é uma organização do projeto CATCH-EyoU – Constructing AcTive CitizensHip with European Youth: Policies, Practices, Challenges and Solutions, do CIIE - Centro de Investigação e Intervenção Educativas.

A entrada é gratuita, mas exige inscrição em goo.gl/6gHeXS.

• 14h00    Sessão de abertura
                     Isabel Menezes, FPCEUP
                     José Alberto Correia, FPCEUP

• 14h30     1º Painel - Apresentação de resultados do projeto CATCH-EyoU
                     Carla Malafaia, FPCEUP
                     Lorenzo Floresta, International Youth Panel
                     Documentário "The Role of School Education in Promoting Active Citizenship Among European Youth"

• 15h30    Coffee break

• 16h00    Mesa Redonda: O papel das organizações da sociedade civil na promoção da cidadania europeia dos jovens *
                     Tiago Manuel Rego, Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ)
                     Ivo Marques, Federação Nacional de Associações de Estudantes do Ensino Básico e Secundário (FNAEBS)
                     Hugo Carvalho, Conselho Nacional de Juventude (CNJ)
                     Miguel Brito e Campos, Plataforma Reset
                     Moderação: Pedro Ferreira, FPCEUP e Mónica Carneiro, FAP

• 17h00    Simpósio: Contributos do projeto CATCH-EyoU para se repensar estruturas e oportunidades política *
                     Marisa Matias, Deputada no Parlamento Europeu (BE)
                     Carlos Coelho, Deputado no Parlamento Europeu (PPD/PSD)
                     Moderação: Tiago Neves, FPCEUP e Cristiana Fernandes (JS)

• 18h00    Sessão de encerramento
                     Isabel Menezes, FPCEUP
                     Carla Malafaia, FPCEUP
                     Lorenzo Floresta, International Youth Panel

* A Mesa Redonda e o Simpósio serão acompanhados por ilustrações produzidas no decorrer das sessões, feitas por Dário Cannatà.

CIIE – Centro de Investigação e Intervenção Educativas
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
Rua Alfredo Allen, 4200-135 Porto
T. | +351 22 040 06 15