Você está em: Início > Notícias > IV Seminário Internacional de Observatórios de Educação e Formação

IV Seminário Internacional de Observatórios de Educação e Formação

30 de junho de 2017

O IV Seminário Internacional de Observatórios de Educação e Formação – «A vida nas escolas - entre as experiências e as medidas», é um evento organizado pela equipa do OBVIE - Observatório da Vida nas Escolas da FPCEUP/CIIE com a finalidade dupla de dar a conhecer a atividade desenvolvida pelas escolas que trabalham em parceria com o OBVIE e de permitir visibilidade a trabalhos de investigação que sejam relevantes para a decisão informada das escolas. Este evento segue a lógica da organização destes seminários, desde 2014, para promover a reflexão, partilha e problematização do trabalho dos Observatórios de Educação e Formação em geral, e do OBVIE em particular. Constitui-se mais um dispositivo para agregar duas das dimensões de atividade nas quais o OBVIE se tem focado: a Vida nas escolas e as Políticas e Práticas Educativas, as quais se sustentam na investigação para serem mais eficientes e eficazes. Dar visibilidade às experiências educativas, que se refletem efetivamente em melhorias pedagógicas, dando voz às escolas e fazendo a sua contextualização e sustentáculo nos conhecimentos produzidos pelos investigadores, tem sido uma linha forte da atividade do OBVIE, este ano operacionalizada neste seminário. Espera-se, assim, contribuir para promover e fortalecer a reflexão sobre as experiências que acontecem nas escolas, suas tendências, barreiras e fatores facilitadores.

O seminário decorre na FPCEUP, dia 30 de junho de 2017.

Datas importantes:
Envio de resumos: 14 de maio
Comunicação da aceitação: 6 de junho
Inscrição antecipada: 13 de junho
Envio dos resultados alargados (até 500 palavras): 20 de junho
Inscrição final: 27 de junho

Toda a informação disponível em:

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-04-19 às 04:09:25 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais