Resumo:
A fluência manuscrita e a ortografia são duas competências básicas para a escrita de textos. São limitações na transcrição que podem condicionar o sucesso escolar sendo a escrita o meio privilegiado de ensino e avaliação de conhecimentos de muitas disciplinas. A importância de melhorar estas competências de escrita ao longo da escolaridade, assim, é inegável. No entanto, existe ainda pouca divulgação de práticas empiricamente validadas que possam ser usadas em sala de aula pelos professores.
Destinatários: Ed. Infância; Professores do Ensino Básico e Educação Especial
Coord. Científico: Prof. Doutor Rui Alexandre Alves
Formadoras: Doutora Teresa Limpo;
Créditos (CCPFC): 1,1 (Ed. Infância e Profs. do Ensino Básico e Ed. Especial )
Veja informações detalhadas sobre:
Programa, Objetivos, Avaliação e Metodologias (clique aqui para descarregar documento)
PRÓXIMA EDIÇÃO
Serviço para a Educação Contínua (SEC)
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
Rua Alfredo Allen 4200-135 Porto
E-mail: sec@fpce.up.pt Tlf: 226 061 890
F: https://www.facebook.com/sec.fpceup
Docente Responsável: | Rui Alexandre Alves |
Sigla: | PCBET |
Tipo de curso/ciclo de estudos: | Curso de Formação Contínua |
Início: | 2013/2014 |
Fim: | 2015/2016 |
Duração: | 27 Horas |