Este curso visa promover o conhecimento de profissionais de Intervenção Precoce (IP) (Psicólogos, Terapeutas, Médicos, Enfermeiros, Educadores de Educação especial, Educadores de Infância, técnicos de serviço social) na aquisição e desenvolvimento de competências num modelo essencial para o exercício de práticas de IP - Abordagem das oportunidades de aprendizagem integradas em contextos inclusivos “Embedded Instruction for Early Learning” (McLaughlin, Snyder, & Hemmeter, 2011).
O atual curso visa promover competências de atendimento a crianças com necessidade de apoios adicionais e/ou em risco e suas famílias, numa perspectiva pluridisciplinar e privilegiando práticas inseridas nos contextos de vida das crianças, de acordo com princípios da legislação vigente, bem como da literatura internacional.
Psicólogos e profissionais de Intervenção Precoce (Psicólogos, Terapeutas, Médicos, Enfermeiros, Educadores de Educação especial, Educadores de Infância, técnicos de serviço social), Educação Especial e Docentes a trabalhar em contexto pré-escolar inclusivo.
Formadoras: Dra Francisca Silva Ferreira/Dra. Marisa Gouveia
Créditos UP: 3,5 ECTS
Créditos CCPFC: 1,2 (Professores dos Grupos 100, 110, 120, 700 e 910, 920 e 930)
Duração: 30 horas presenciais
Veja informações sobre:
PRÓXIMA EDIÇÃO
Datas/horário:
1 de outubro
3 de outubro
8 de outubro
10 de outubro
15 de outubro
17 de outubro
22 de outubro
12 de novembro
19 de novembro
20 de novembro
Todas a sessões das 18h30 - 21h30.
Inscrição/ candidatura: 20¤
Propina: 150 ¤ (regularizável em 2 prestações)
Seguro escolar (apenas 1ª inscrição em cursos FPCEUP) : 2¤
Prazo e Modo de Candidaturas: selecione opção candidaturas de ingresso, à direita
Obrigatório: enviar para sec@fpce.up.pt CV e cópia de Certificado Habilitações
Docente Responsável: | Catarina Grande |
Sigla: | IntPrec |
Tipo de curso/ciclo de estudos: | Unidade de Formação Contínua |
Início: | 2016/2017 |