Você está em: Início > Notícias > Época especial de exames ao abrigo de estatutos especiais - Época II
Mapa das Instalações

Época especial de exames ao abrigo de estatutos especiais - Época II

Prazo de inscrição: 24 a 28 de outubro de 2022

De acordo com as Resoluções da Reunião n.º 07/CP/2019, os estudantes que cumpram os requisitos de inscrição na Época II poderão realizar avaliações que sejam referentes a unidades curriculares de 2.º semestre às quais não tenham obtido aprovação no ano letivo 2021/2022 ou anteriores.

Poderão aceder à época especial de exames ao abrigo de estatutos especiais - Época II:
  • Estudantes com estatuto de Estudante com Necessidades Educativas Especiais (quando a possibilidade de acesso à época especial se encontrar prevista no parecer técnico) – não existindo limite no número de unidades curriculares a realizar; 1

• Estudantes com estatuto de Estudante-Atleta da U.Porto podem requerer a inscrição até 3 exames anuais por ano letivo, ou equivalente (exame ou outra tipologia de avaliação), ou até um máximo de 21 créditos ECTS, aplicando-se aquele que for mais favorável para o estudante; 1

• Estudantes com estatuto de Dirigente Associativo Juvenil podem requerer a inscrição até 5 exames, por ano letivo, em época especial, com limite máximo de 2 exames por unidade curricular; 1

1 Os estudantes apenas poderão realizar inscrição em Época Especial em unidades curriculares com “Avaliação apenas por exame final” ou “Avaliação distribuída com exame final” e, neste caso, a avaliação refere-se apenas à componente de exame final.

As avaliações decorrerão de 14 a 18 de novembro de 2022:

Condições de inscrição:

1. Realizar a inscrição online no prazo definido para o efeito – de 24 a 28 de outubro de 2022. Às inscrições submetidas fora desse prazo será aplicada a multa prevista na Tabela de Taxas e Emolumentos da Universidade do Porto (para a prática de atos fora do prazo) de acordo com a data de submissão da inscrição.

2. A inscrição está sujeita ao pagamento do emolumento de inscrição (12¤ por cada unidade curricular) até 48h antes da data fixada para a realização da avaliação. O pagamento é feito através de referência multibanco gerado na sua conta corrente ou diretamente na Tesouraria.

3. Os estudantes que se inscrevam em época especial e não procedam ao pagamento do emolumento devido até 48h antes da data fixada para a realização da avaliação ficam impedidos de realizar essa avaliação, porém não ficam isentos do pagamento daquele emolumento. O mesmo se aplica em caso de não comparência/desistência.

Manual de inscrição em época especial

Serviço Académico
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
Rua Alfredo Allen, 4200-135 Porto