Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Logótipo
Você está em: Início > Grupo de Legislação: ECTS: European Credit Transfer System (Sistema Europeu de Transferência de Créditos)

ECTS: European Credit Transfer System (Sistema Europeu de Transferência de Créditos)

informação


> Informação (Direção-Geral do Ensino Superior)

Os créditos ECTS exprimem a quantidade de trabalho que cada módulo exige relativamente ao volume global de trabalho necessário para concluir com êxito um ano de estudos no estabelecimento, ou seja: aulas teóricas, trabalhos práticos, seminários, estágios, investigações ou inquéritos no terreno, trabalho pessoal — na biblioteca ou em casa — bem como exames ou outras formas de avaliação. Assim, o ECTS baseia-se no volume global de trabalho do estudante e não se limita apenas às horas de aulas (contacto direto).

Os créditos ECTS medem o volume de trabalho do estudante de uma forma mais relativa do que absoluta. Indicam apenas a parte do volume de trabalho anual que cada módulo exige no estabelecimento ou no departamento responsável pela atribuição dos créditos ECTS.

O sistema ECTS é baseado no principio que 60 créditos medem a carga de trabalho em tempo integral ao longo de um ano académico para um estudante típico; normalmente, 30 créditos correspondem a um semestre e 20 a um trimestre, correspondendo 1 credito a cerca de 30 horas de trabalho.

Legislação

> Alteração do regulamento "Número máximo de créditos a que cada estudante se pode inscrever em cad ano e semestre letivos (01.05.2015)

> Época especial de conclusão de ciclo de estudos

Dados Gerais

Tipo: Informação
Data de Emissão: 2013-07-04
Órgão Deliberativo: Ministério da Ciência e do Ensino Superior
Data de Inserção: 2015-07-22 14:21:13
Data de Atualização: 2015-07-22 14:21:13
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-04-22 às 05:45:27 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais