Go to:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Logótipo
Você está em: Start > Notícias > Aula aberta | Trabalho Igual, salário diferente

News

Aula aberta | Trabalho Igual, salário diferente

3 de maio | 14h30 | sala 250

No âmbito da unidade curricular "Trabalho, Economia e Justiça Social" (do 3º ano da Licenciatura em Ciências da Educação"), decorre na FPCEUP uma aula aberta para apresenação e debate do livro "Trabalho igual, salário diferente", de Francisco Fernandes Ferreira.

A sessão, que se insere nas comemorações dos 30 anos de Ciências da Educação na Universidade do Porto, conta com a presença do autor e com os comentários de José Alberto Correia, diretor da FPCEUP.

Sobre o livro

Nas 250 páginas da publicação, financiada por crowdfunding, poderão encontrar considerações sobre o mundo dos sites de oferta e procura de emprego, exemplos de casos denunciados pela plataforma (agrupados por natureza), notas sobre a defesa de trabalhadores precários, algumas revelações sobre a metodologia usada na plataforma e ainda as reacções que provocou em trabalhadores e empresários.

Cada capítulo é acompanhado pela opinião de personalidades que actuam em áreas próximas dos temas abordados: Abel da Costa Ferreira (inspector de trabalho), João Camargo (activista), João Fernandes Ferreira (advogado), José Soeiro (deputado), José Vegar (jornalista), José Vítor Malheiros (jornalista), Luís Miguel Loureiro (jornalista), Manuel Afonso (sindicalista), Mário Moura (crítico de Design), Miguel Tiago (deputado), Nuno Ramos de Almeida (jornalista), Raquel Varela e Maria Augusta Tavares (historiadoras), Santana Castilho (professor), Tiago Barbosa Ribeiro (deputado), Tiago Gillot (activista), Rita Garcia Pereira (advogada) e Rita Rato (deputada).


In: ganhemvergonha.pt
cartaz




--
Ao participar neste evento, autorizo que a FPCEUP – Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto faça a recolha do áudio e/ou da minha imagem em fotografia, vídeo ou outra forma de media.
Os dados recolhidos serão utilizados para registo (arquivo) do evento e poderão ser usados para a sua disseminação nos canais de comunicação da FPCEUP e para a produção de material de divulgação da Faculdade.

By participating in this event, I grant permission to the Faculty of Psychology and Education Sciences of the University of Porto (FPCEUP) to capture the audio and/or my image in photographs, video, or any other media format.
The data collected will be used for archive, for the eventual dissemination of the event via FPCEUPs media channels and for the production of promotional material concerning the Faculty.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Page created on: 2018-09-23 at 08:16:05