Go to:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Logótipo
Você está em: Start > Notícias > Lançamento do livro | A Tirania da Erótica

News

Lançamento do livro | A Tirania da Erótica

15 de março | 17h00 | Auditório 1

Carlos Mota Cardoso, sob o pseudónimo de João Trambelo, vai lançar o seu último romance "A Tirania da Erótica" na FPCEUP. A sessão conta com a presença do autor, bem como de Eugénio dos Santos, Professor Jubilado da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

A sessão acontece no Auditório 1 da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, dia 15 de março às 17h00.
A entrada é livre.

A Tirania da Erótica

A Tirania da Erótica é já obra de referência. O seu autor, que é médico psiquiatra, na senda da pós-modernidade constrói um texto romanesco que é, concomitantemente, ensaístico.
Há pois o apelo a vários níveis de leitura captáveis por diferentes públicos. Acresce a isto o facto de usar de uma escrita clássica, de sabor camiliano, adaptando a selecção lexical ao cariz das personagens, sua marca distintiva, já observável noutras publicações.
Poucos escritores têm, em Portugal, como Carlos Mota Cardoso (aqui escondido sob o pseudonímico João Trambelo), o domínio purista da língua portuguesa, que vai da mais elegante erudição ao oportuno brejeirismo popular sem ser popularucho.
Ao longo da obra temos a sensação que o autor tenta o distanciamento da medicina para optar pela profissão de escritor. Apoiá-lo-ei, meu amigo, sabendo que as letras, em tempos em que best seller é sinónimo de mediocridade, só têm a ganhar, ganhando-o.
O respeito que o seu nome inspira é já prova contundente.
Isabel Ponce de Leão
cartaz
Recommend this page Top
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page created on: 2018-12-12 at 13:16:47