Go to:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Logótipo
Você está em: Start > News > SINCLab na Coprodução do Road Show "A ESCOLA XXI" no município da Maia

SINCLab na Coprodução do Road Show "A ESCOLA XXI" no município da Maia

-

O SINCLab - Social Inclusion Laboratory da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto em cooperação com o Município da Maia desde 2018, leva a cabo o projeto INEDIT MAIA – Inclusão Pela Educação, Investimos em Ti. Neste contexto, o SINCLab é responsável pela investigação em matéria de Medição de Impacto Social e de implementação do Modelo de Gestão, Monitorização e Avaliação do INEDIT MAIA.

No passado dia 8 de outubro, na Praça do Município da Mais, foi dado o kick off da iniciativa Road Show A Escola XXI - um Centro Interpretativo “sobre rodas” do projeto INEDIT MAIA que percorre as Sedes de Agrupamento de Escolas do concelho da Maia, de 11 a 19 de outubro e cuja produção está a cargo da Câmara Municipal e do grupo de investigação SINCLab da FPCEUP.

Privilegiando o contacto das crianças e jovens Estudantes com o projeto INEDIT MAIA, pretende-se fazer chegar à comunidade socioeducativa as iniciativas e projetos desenvolvidos ao longo dos últimos anos no contexto escolar dos vários ciclos de ensino das escolas públicas da Maia.

Para lá de informação útil e participada por alguns dos estudantes da Maia, este espaço viverá da dinâmica de uma série de “talks” com jovens portugueses que se tenham destacado em áreas tão notadas como artes, desporto, intervenção social, música, entre outras. Rita Rocha, Sofia Pais, Xico By Xico, Ivo Rocha, Ricardo Ferreira, Miguel Pinheiro e Clara Não são os nomes que percorrerão escolas dos 7 Agrupamentos de Escolas em conversas com os alunos e alunas com temas como expectativas e aspirações, pioneirismo, género, influenciadores digitais, resiliência, preconceito e superação.

Comunicar com e para crianças e jovens é um desafio crescente e em crescendo para a Escola do século XXI. As "provocações" e as interações dos "Novos Meios" potenciam gerações de jovens digitalmente muito competentes e, consequentemente, exigentes no que diz respeito à forma como encaram e se apropriam dos conteúdos a que têm acesso.

Comunicar o INEDIT MAIA, os seus objetivos, resultados e ações, junto das crianças e jovens do território, é um desafio de interação disruptiva, diferenciadora e de procura pela identidade e identificação com o público "Estudantes".

sinclab 12-10-2021
Recommend this page Top
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page created on: 2021-12-04 at 13:41:55